The Weeknd volta ao topo do ranking de artistas com mais ouvintes mensais no Spotify

Cantor canadense lidera o ranking da plataforma

Publicado em 23/01/2022 16:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Weeknd continua quebrando recordes nas plataformas de streaming. Neste sábado (22), o cantor canadense voltou ao posto de líder do maior número de ouvintes mensais no Spotify, contando com 85,6 milhões de pessoas que o escutam na sua conta. No ano anterior ele também alcançou o topo desse ranking.

Dessa forma, o artista ultrapassa Justin Bieber, que soma 83,8 milhões ouvintes mensais atualmente. Abel se torna o artista mais ouvido do mundo no Spotify. Em terceiro lugar está Ed Sheeran com 79,7 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sucesso para emplacar no ranking também se deve ao lançamento do seu novo álbum “Dawn FM”, que também vem quebrando recordes e sendo um sucesso nos chats. E não acaba por aí, The Weeknd ainda quebrou um recorde da Billboard Global 200 ao colocar simultaneamente 24 músicas na parada, o maior número de entradas de um artista masculino solo.

The Weeknd estreia “Dawn FM” no segundo lugar na Billboard

O novo disco de The Weeknd, “Dawn FM“, acabou estreando na Billboard 200, atualizada nesta segunda-feira (17). Desse modo, o disco vendeu até agora, 148 mil unidades equivalentes, sendo 14,8 mil puras.

Em contrapartida, The Weeknd emplacou “The Dawn” em 1º lugar das paradas do Reino Unido, marcando o terceiro álbum do canadense a conquistar o feito. Segundo o Offical Charts, em sua semana de estreua, o disco vendeu 20 mil unidades equivalentes.

De acordo com a parada, sem a versão física do álbum disponível, 94% de seu total semanal vem dos streams. Com isso, “Dawn FM” superou “=”, de Ed Sheeran, que estava no topo e, agora, aparece em 2º lugar. Quem fecha o top 3 é Adele, com “30”.

“Dawn FM” se une a Beauty Behind The Madness (2015) e After Hours (2020) na lista de álbuns de The Weeknd que chegaram ao topo do UK.

(Foto: Reprodução)

Com 16 faixas, “Dawn FM” é o quinto álbum de estúdio de The Weeknd. O canadense criou este projeto para passar aos ouvintes a sensação de estar escutando uma rádio, batizada 103.5 Dawn FM.

O disco conta com a presença especial de Jim Carrey como locutor/narrador. Vizinhos, o cantor e o ator se aproximaram durante a quarentena e se tornaram grandes amigos.

Além de Carrey, o álbum trouxe participações de nomes como Quincy Jones, Tyler, The Creator, Lil Wayne e Oneohtrix Point Never. “Dawn FM” foi produzido pelo grupo sueco Swedish House Mafia e pelo também sueco Max Martin, com sonoridades que remetem aos anos 80.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio