Professora de filosofia aponta razão para o sucesso do BTS

Publicado em 17/11/2021 12:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A professora Lee Ji Young da Sejong University é um membro do ARMY e escreveu um livro sobre BTS e seu sucesso. Ela compartilhou suas idéias sobre o que torna a BTS tão bem-sucedida em todo o mundo.

As músicas do BTS têm __.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela explicou que as músicas do BTS não terminam com apenas uma mensagem, mas sim uma continuação de mensagens que estão entrelaçadas com todas as músicas de um álbum ou mesmo de sua estreia. Muitos dos tópicos abordados em suas canções incluem crítica social, lutas e preconceito.

Ela revelou que até falam do ranking do século 21 na sociedade dos privilegiados e dos que não são. A música “Baepsae” fala sobre como a imprensa e as gerações mais velhas esperam que os jovens trabalhem mais.

__ é o que diferencia o BTS dos outros.

O aspecto mais importante do BTS é que sua mensagem continua a crescer e evoluir com o passar do tempo. Se eles apenas cantassem canções que os produtores escreveram para eles, a sinceridade da mensagem não teria tocado os corações dos fãs. A continuação de sua mensagem de cada música e álbum são todos produzidos e escritos pelos próprios membros e todas as suas apresentações são feitas ao vivo, mesmo com coreografia tão avançada. Isso permite que os fãs entendam e apreciem sua mensagem sobre as lutas diárias que enfrentamos na sociedade hoje. O fato de estarem criando sua própria voz na sociedade é o que os torna diferentes de qualquer outra pessoa hoje.

Quando a geração mais velha pensa em ídolos, ela pensa em meninos e meninas perfeitamente treinados que são configurados para fazer o que sua agência manda. Este é o maior estereótipo que a geração mais velha tem sobre jovens artistas e ídolos hoje. A capacidade do BTS de quebrar esses estereótipos é o que tornou seu sucesso possível.

O segredo do sucesso da BTS não é a mídia social, mas _.

Muitas pessoas se perguntam como um grupo de ídolos coreanos se tornou tão famoso nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Muitas pessoas presumem que é devido à mídia social, mas na verdade é mais simples do que isso. Quando você vê estrelas como Michael Jackson ou Led Zeppelin, você não questiona como eles se tornaram tão famosos porque é muito fácil ver o quão talentosos e ótimos eles são. É o mesmo com o BTS. Suas músicas são cativantes, seguem as tendências e ainda trazem uma mensagem significativa por trás disso. É difícil não gostar deles depois de ver sua energia no palco. Em termos de barreiras linguísticas, é como se um estrangeiro ouvisse Michael Jackson. Eles podem não saber o que isso significa, mas gostam da música e da energia. BTS tem fãs em todo o mundo por causa de sua boa música e intenções.

Ela terminou sua entrevista com o seguinte: “A música tem o poder e o potencial de transmitir mensagens universais para o mundo”.

Astro da Marvel é ofuscado por personagem criado por membro do BTS

O ator britânico Tom Holland, mais conhecido por retratar o simpático Homem-Aranha do Marvel Studios, não parece ter, inicialmente, muita conexão com o mundo do K-Pop. Mas, você está enganado, nós vamos te mostrar que ele tem muito a ver com o BTS.

(Foto: Reprodução)

Embora ele e o maknae Jungkook, do BTS tenham obtido algumas comparações. A primeira é que Jungkook também pode ser o lançador de teias.

(Foto: Reprodução)

Além disso, Tom fez um pequeno cover de “Dynamite” um tempo atrás.

BTS: Descubra o que a irmã de V em “Stigma” está fazendo agora

O álbum WINGS do BTS foi lançado em 10 de outubro de 2016, mas sua era começou um mês antes com uma série de curtas-metragens solo: “Begin” (Jungkook), “Lie” (Jimin), “Stigma” (V), “ First Love ”(Suga),“ Reflexão ”(RM),“ Mama ”(J-Hope) e“ Awake ”(Jin).

“Stigma” explora a trágica história de fundo de V. No Universo BTS, V interpreta um encrenqueiro que é preso. Enquanto na delegacia, o personagem de V revive a dor que sofreu nas mãos de seu pai alcoólatra.

Em um flashback, V se enrosca com sua irmã para confortá-la e protegê-la do perigo. Sua irmã é interpretada pela atriz Seo Eun Ah. Embora ela tenha ficado na tela por um curto período de tempo, Seo Eun Ah teve uma performance de partir o coração. A “irmã” de V se colocou entre ele e seu pai e quando seu pai a empurrou para o chão, V decidiu que era o suficiente.

Seo Eun Ah também apareceu como irmã de V no MV de “I NEED U”, o videoclipe que deu início à era HYYH do BTS em 2015. Até hoje, a identidade da “irmã” de V permanece indefinida. Isso ocorre em parte porque o nome de Seo Eun Ah não aparece nos créditos de elenco de “Stigma” ou “I NEED U” no YouTube. Ela é creditada, no entanto, no site da Big Boss Entertainment, sua agência.

Seo Eun Ah nasceu em 26 de fevereiro de 1989, tornando-a com 32 anos. Na época em que “Stigma” foi lançado, ela tinha 27 anos, mas começou sua carreira de atriz muito antes disso.

Seo Eun Ah começou sua carreira de atriz em 2005, aparecendo em comerciais da Dove. Ela começou a atuar em papéis menores no cinema em 2008 e conseguiu seu primeiro papel principal em 2013, vencendo 200 outras atrizes para interpretar a amante de um professor em Act. Ela ganhou o prêmio Grand Bell de “Melhor Nova Atriz”.

Quanto aos videoclipes, ela atuou apenas em um, além de “I NEED U” e “Stigma”: o videoclipe de 2013 para a música “Difficult Woman” de Jang Bum Joon. Se BTS continuar sua história de BU no futuro, entretanto, seria fantástico ver Seo Eun Ah reviver seu antigo papel!

BTS: V vira amigo dum fã de 9 anos solitário

Os membros do BTS, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook compartilham um vínculo especial com seus fãs, popularmente conhecido como ARMY. Eles costumam interagir com eles em plataformas como Weverse e Twitter. Uma dessas interações ocorreu entre V e um fã de nove anos em 2018.

O jovem fã escreveu uma carta manuscrita, que circulou pela internet, informando a V que não tinha amigos e por isso considerará o cantor do BTS seu amigo. Ele acrescentou que assiste ao Run BTS e dança para o grupo K-pop.

“Para Taehyung hyung. Olá, meu nome é Yoon Ji Hoo e tenho nove anos. Eu sou seu fã. Eu gosto dos outros hyungs também, mas gosto mais de você. Eu não tenho amigos. Quando as pessoas me olham, não consigo falar. Quando vou para a escola, brinco sozinha nos corredores antes de ir para a aula. Então minha mãe me apresentou a você. Eu ouço suas músicas, assisto ‘Run! BTS, ‘e eu copio seus passos de dança. Eu encontrei um amigo e não estou mais sozinho. Obrigado por ser meu amigo. Meu braço dói, então escreverei mais tarde”, dizia a carta do fã.

A carta chamou a atenção de V, que escreveu uma resposta e a compartilhou no Twitter. “Oi Ji Hoo, é V hyung. Obrigado por gostar do BTS. É fofo que você ouça nossas músicas, assista ‘Run! BTS, ‘e dance junto. Serei seu amigo de agora em diante, então fique saudável, seja feliz, cresça e vamos nos encontrar um dia. Meu braço dói também, então escreverei mais tarde. Tchau”, V respondeu.

VEJA MAIS: BTS: Fãs se irritam ao notar que membros usaram sapatos enormes durante show online

O BTS recentemente apresentou um concerto, Permission to Dance On Stage, no qual V teve que se abster de dançar, devido à dor na perna. O cantor pediu desculpas aos fãs durante o show e também compartilhou um post no Weverse para garantir aos fãs que ele se recuperará. “Vou voltar mais legal. Você deve ter comprado uma passagem cara. Lamento não ter conseguido mostrar o suficiente”, disse ele.

BTS: V é elogiado por lenda da Broadway por sua performance em show

Depois do show online ‘Permission to Dance on Stage’ do BTS em 24 de outubro, vários veículos da mídia ocidental e personalidades públicas falaram sobre o show.

Kim Taehyung, também conhecido como V, está recebendo muitos elogios por seu desempenho e como ele lidou com a difícil situação em que foi colocado devido à inesperada lesão na panturrilha.

A mídia de Nova York  Consequence of Sound  destacou a presença de palco de Taehyung, chamando-o de ‘jovem CEO / consulado da Máfia V’ no palco.

A atriz vencedora do prêmio Tony e lenda da Broadway, Sra. Lea Salonga, que teve experiência em primeira mão se apresentando devido a uma lesão em um show anterior nos Estados Unidos, falou sobre o assunto.

Oh, querido Taehyung, você pode pensar que enganou os fãs porque não foi capaz de dançar no show do PTD, mas tenha certeza de que não foi o caso. Você fez o melhor que pôde diante das circunstâncias, e isso é mais do que qualquer um de nós poderia pedir. Você se sentou naquela cadeira como um chefe, nos serviu de recursos visuais como ninguém, e aquele tom de barítono profundo parecia um abraço muito necessário. Obrigado e parabéns!”

PS – Há dois anos fiz uma turnê nos Estados Unidos com uma perna quebrada, mancando no palco com muletas, depois me sentando e cantando. O público não se importou e nos divertimos muito.”, finalizou ela em seu Twitter.

Jimin leva fãs à loucura com look de show online do BTS

Jimin surpreendeu os fãs com seu visual durante a performance de “Black Swan” no show online “PERMISSION TO DANCE ON STAGE”. O integrante do BTS apostou em um blazer sem camisa com apenas um botão fechado. Ou seja, um único botão impediu os fãs de verem completamente a região do tórax e da barriga do astro.

(Foto: Reprodução/Twitter @Gojos_wife)

No Twitter, fãs enalteceram (e xingaram) o botão por fazer seu trabalho tão bem. Confira a repercussão:

“O único botão na camisa de Jimin lutando por sua preciosa vida. *por favor desista*”

ARMYs vão ao show do BTS e Jimin tem a melhor reação

Devido à atual pandemia de COVID-19, o show não pôde acontecer com os fãs, o que foi decepcionante para os ARMYs em todo o mundo. Ainda assim, parece que os fãs coreanos se certificaram de que os membros sentissem seu amor.

(Foto: Reprodução)

Um tweet recentemente chamou a atenção dos ARMYs em todo o mundo. Um usuário compartilhou que alguns fãs coreanos se reuniram fora da arena do show. De acordo com o usuário, os fãs se espalharam pela arena fazendo piqueniques.

Os K-ARMYs estavam torcendo pelos membros e compartilhando seu apoio, apesar de não estarem presentes.

No entanto, parece que o significado simbólico por trás das ações pode ter impactado os membros mais do que o esperado. Quando o tweet foi compartilhado, muitos se lembraram do momento durante o show em que Jimin puxou seu fone de ouvido e explicou que podia ouvir alguns ARMYS, acrescentando: “Acho que posso ouvi-los respondendo a mim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio