The Weeknd tem single mais vendido do mundo em 2021 e ganha prêmio da IFPI

'Save Your Tears' é premiada

Publicado em 01/03/2022 23:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A organização que representa a indústria da música gravada em todo o mundo, IFPI, anunciou na segunda-feira (28) que ‘Save Your Tears’, de The Weeknd, venceu o ‘IFPI Global Digital Single Award de 2021’. O cantor canadense é o primeiro artista a ganhar a premiação em dois anos consecutivos. Vale lembrar que em 2020 ele ganhou com o sucesso digital ‘Blinding Lights’.

O prêmio é concedido ao single mais vendido do mundo no ano em todos os formatos digitais, isso inclui streaming de assinatura paga, plataformas suportadas por anúncios e downloads, além de streams de faixa única.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira:

Vale lembrar que ‘Save Your Tears’ faz parte do 4º álbum de estúdio de The Weeknd, ‘After Hours’, e é o quarto single do disco lançado, após ‘Heartless’, ‘In Your Eyes’ e o recordista ‘Blinding Lights’. A música foi líder nas paradas do mundo inteiro e ainda recebeu um impulso graças a versão remixada com participação de Ariana Grande, alcançando o primeiro lugar nos EUA em maio de 2021. ‘Save Your Tears’ foi certificado Platina em 14 mercados, incluindo três continentes.

Frances Moore, CEO da IFPI, disse: “Foi outro ano brilhante para The Weeknd e ‘Save Your Tears’ foi, sem dúvida, uma das músicas mais amadas do mundo. Gostaríamos de enviar grandes parabéns a The Weeknd e toda a sua equipe por ganhar nosso prêmio Global Digital Single of The Year pelo segundo ano consecutivo – uma conquista incrível.”

Blinding Lights, por sua vez, também foi número 1 no IFPI Global Digital Single Chart 2020, ficou no Top 10 pelo segundo ano em 7º lugar, provando que é um grande hit.

Com ‘Save Your Tears’, The Weeknd ganha prêmio da IFPI de single mais vendido do mundo em 2021

2022 mal começou e The Weeknd já está fazendo um verdadeiro sucesso. O lançamento de seu álbum, “Dawn FM” fez com que ele recuperasse o posto de artista mais ouvido do Spotify (86 milhões de ouvintes mensais). Sendo assim, ele superou Justin Bieber.

Nos primeiros 31 dias do ano, Abel recebeu 1.2 bilhões de streams na plataforma de áudio, sendo o artista mais escutado em janeiro.

The Weeknd volta ao topo do ranking de artistas com mais ouvintes mensais no Spotify

The Weeknd continua quebrando recordes nas plataformas de streaming. Neste sábado (22), o cantor canadense voltou ao posto de líder do maior número de ouvintes mensais no Spotify, contando com 85,6 milhões de pessoas que o escutam na sua conta. No ano anterior ele também alcançou o topo desse ranking.

Dessa forma, o artista ultrapassa Justin Bieber, que soma 83,8 milhões ouvintes mensais atualmente. Abel se torna o artista mais ouvido do mundo no Spotify. Em terceiro lugar está Ed Sheeran com 79,7 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

O sucesso para emplacar no ranking também se deve ao lançamento do seu novo álbum “Dawn FM”, que também vem quebrando recordes e sendo um sucesso nos chats. E não acaba por aí, The Weeknd ainda quebrou um recorde da Billboard Global 200 ao colocar simultaneamente 24 músicas na parada, o maior número de entradas de um artista masculino solo.

The Weeknd estreia “Dawn FM” no segundo lugar na Billboard

O novo disco de The Weeknd, “Dawn FM“, acabou estreando na Billboard 200, atualizada nesta segunda-feira (17). Desse modo, o disco vendeu até agora, 148 mil unidades equivalentes, sendo 14,8 mil puras.

Em contrapartida, The Weeknd emplacou “The Dawn” em 1º lugar das paradas do Reino Unido, marcando o terceiro álbum do canadense a conquistar o feito. Segundo o Offical Charts, em sua semana de estreua, o disco vendeu 20 mil unidades equivalentes.

De acordo com a parada, sem a versão física do álbum disponível, 94% de seu total semanal vem dos streams. Com isso, “Dawn FM” superou “=”, de Ed Sheeran, que estava no topo e, agora, aparece em 2º lugar. Quem fecha o top 3 é Adele, com “30”.

“Dawn FM” se une a Beauty Behind The Madness (2015) e After Hours (2020) na lista de álbuns de The Weeknd que chegaram ao topo do UK.

(Foto: Reprodução)

Com 16 faixas, “Dawn FM” é o quinto álbum de estúdio de The Weeknd. O canadense criou este projeto para passar aos ouvintes a sensação de estar escutando uma rádio, batizada 103.5 Dawn FM.

O disco conta com a presença especial de Jim Carrey como locutor/narrador. Vizinhos, o cantor e o ator se aproximaram durante a quarentena e se tornaram grandes amigos.

Além de Carrey, o álbum trouxe participações de nomes como Quincy Jones, Tyler, The Creator, Lil Wayne e Oneohtrix Point Never. “Dawn FM” foi produzido pelo grupo sueco Swedish House Mafia e pelo também sueco Max Martin, com sonoridades que remetem aos anos 80.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio