Turma do Pagode e Xand Avião juntam pagode com forró na parceria “Passa Longe do Copo”

Publicado em 18/03/2022 16:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Casa Filtr dá as boas-vindas a uma união inesperada: a do pagode com o forró. O projeto de sucesso da Filtr Brasil, que já conta com mais de 184 milhões de execuções de áudio e vídeo, reuniu a Turma do Pagode, um dos maiores expoentes do gênero, e o comandante Xand Avião, nome indiscutível do forró, na canção “Passa Longe do Copo”. O resultado desta mistura já está disponível nos aplicativos de música online.

A gravação foi fantástica. Pudemos reencontrar nosso amigo Xand, com quem já havíamos colaborado na época do Aviões do Forró. Esse reencontro agora foi fantástico, o Xand é um cara muito alto astral e ele foi imprescindível pra música, pro clima da canção, que fala de uma pessoa que de vez em quando toma umas a mais e lembra do antigo relacionamento. Gravar a Casa Filtr foi bem interessante, pudemos fazer parcerias bem diferentes”, conta Caramelo, vocalista da Turma do Pagode.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fabiano Art, responsável pelo surdo no grupo, faz coro: “A mistura ficou bem interessante e a gente só tem a agradecer por essa parceria com o Xand mais uma vez. Ele é humildade em pessoa, a gente ama o trabalho dele e espero que a gente faça mais coisas juntos”. O percussionista Thiagão completa: “Essa música ficou numa levada bem bacana, com um pagode mais suave, embarcando no forró. É uma canção bem divertida, pra cima, fala de uma história que, de fato, acontece com muita gente”.

A canção tem composição de Elcio de Carvalho, Rafa Borges, Diego Silveira, Marco Antonio Dias da Silva e Junior Pepato e fala sobre uma recaída malsucedida, em que, pra não sentir saudade, é melhor que a outra pessoa passe longe do copo. “Eu te avisei / Saudade acha quem se acha / Depois que seca a garrafa e cê não pegou ninguém / A carência vem, aí cê vai querer quem?/ Pra você não lembrar do amor que eu faço /Pra não ficar ligando me enchendo o saco / Passa Longe do copo”, diz a letra.

Para este lançamento, a Casa Filtr apostou em ações especiais com o aplicativo de vídeos curtos Kwai – um dos mais baixados do país. Com conteúdos disponíveis exclusivamente no serviço, que vão desde tutorial ensinando os fãs a usarem o app até trecho da música revelado com exclusividade, “Passa Longe do Copo” ganhou uma estratégia de lançamento que reforça seu potencial viral e público amplo. As ações também incentivarão os fãs e influenciadores a produzirem vídeos e mininovelas com a coreografia do clipe.

Abrindo as portas para mais uma temporada repleta de hits inéditos nas vozes de grandes nomes do sertanejo, forró e pagode, a Casa Filtr 2 estreou em dezembro de 2021 e já apresentou cinco canções que, juntas, acumulam mais de 39 milhões de plays. O primeiro lançamento do projeto foi “Vazou um Áudio”, parceria entre Ávine Vinny e Mari Fernandez, que estreou direto no Top 200 do Spotify Brasil. “Erro do Ficante”, colaboração entre Marcos & Belutti e o cantor Zé Vaqueiro, chegou direto no Top 100 da lista de canções mais escutadas da plataforma. “Boca Semi Nua” uniu o sertanejo de Diego & Arnaldo com o forró de Mari Fernandez. A dupla sertaneja deu sequência aos lançamentos da Casa Filtr e se juntou à Ávine Vinny em “Cara na Cara”. No Dia Internacional da Mulher, foi a vez das cantoras Mari Fernandez e Paula Fernandes se juntarem na romântica “Ainda Não Tô Pronta”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio