Washington Brasileiro (Foto: Divulgação / MF Press Global)

Primeira apresentação do Cantor de forró, que somou mais de 700 mil visualizações, garantiu doações de alimentos em parceria com o projeto Fome de Música.

O cantor Washington Brasileiro entrou para o grupo de artistas brasileiros que realizam live no YouTube para alegrar os fãs durante a quarentena e, também, arrecada doações para ajudar famílias carentes que estão enfrentando dificuldades em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

A primeira apresentação do “Fera do Forró”, como é conhecido em todo o Brasil, foi realizada no último dia 11 de abril e contou com mais de 700 mil visualizações. Uma nova live está marcada para este sábado dia 25 de abril, a partir das 20 horas, com os principais sucessos do cantor que reúne mais de 300 mil seguidores no Instagram. O público pode assistir pelo canal do artista no YouTube . 


Os shows do cantor Washington Brasileiro estão sendo realizados em parceria com o projeto Fome de Música (www.fomedemusica.com), que tem o objetivo de acabar com a fome no Brasil por meio de uma tecnologia social que une artistas, produtoras, shows, festas e festivais e o público para arrecadar e destinar alimentos para quem precisa. Toda a contribuição recebida pelas doações é repassada ao programa Mesa Brasil Sesc, responsável por adquirir os alimentos e distribuir para entidades sociais.

Washington Brasileiro (Foto: Divulgação / MF Press Global)

Trajetória

Washington Brasileiro iniciou sua carreira aos 22 anos em São Paulo (SP), para onde se mudou depois que deixou a cidade de Manga, no norte de Minas Gerais (MG).

De origem humilde, o cantor integrou a banda Califórnia Rios, onde adquiriu experiência musical e usou o convívio com os colegas nordestinos para abraçar o forró como seu ritmo de trabalho e seguir carreira solo.

Em 1998 lançou seu primeiro CD. De lá para cá destacou-se no mercado e alcançou o sucesso com sua voz marcante, seu talento nos teclados e muito carisma. WB tem hoje 26 CDs gravados, além de seis DVDs lançados em todo o País com sucessos que agrada a públicos de todas as idades. 

No ano passado, sua música “Levo Gaia e Boto Gaia”, do DVD EXTREME, lançado em junho, alcançou a surpreendente marca de mais de 1 milhão de visualizações em seu canal no YouTube.

Washington Brasileiro (Foto: Divulgação / MF Press Global)