CURIOSIDADES

10 anos depois: como está a Grávida de Taubaté?

Caso repercutiu na mídia em janeiro de 2012 e virou meme atemporal

Publicado em 11/01/2022 15:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (11), completam 10 anos de um dos casos mais inusitados da TV brasileira: a história da Grávida de Taubaté. Para quem não se lembra, no dia 11 de janeiro de 2012, Maria Verônica Aparecida César Santos, moradora da cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, ganhou destaque no programa ‘Hoje em Dia’, da Record TV, por revelar que estava esperando quadrigêmeos.

Na época, os apresentadores Chris Flores, Celso Portiolli, Ticiane Pinheiro e Edu Guedes, assim como os telespectadores, acreditaram que a história fosse real. No entanto, após grande repercussão, a mentira veio à tona e tudo não passava de uma barriga falsa. O caso inusitado acabou se tornando um meme atemporal e sempre é muito lembrado por internautas nas redes sociais.

Como está a Grávida de Taubaté atualmente?

Após a história da Grávida de Taubaté ser desmentida, Maria Verônica evitou entrevistas e desapareceu da mídia. Durante entrevista ao “Vênus Podcast”, em dezembro do ano passado, Chris Flores comentou que chegou a entrar em contato com a mulher ao longo dos anos e revelou como ela está atualmente:

“Ela continuou lá [na cidade]. Depois ela teve uma loja de artigos religiosos, isso eu sei. Chegou a fazer uma viagem. […] Estamos estudando aí um momento de reencontro, da gente sentar, se ver e conversar. Eu tenho dó no fundo, eu tenho pena, porque eu tenho certeza que alguma coisa moveu para que ela fizesse isso”, disse a apresentadora.

Grávida de Taubaté (Foto: Record TV)

Na entrevista, Chris Flores contou ainda, como a Grávida de Taubaté reagiu ao ser desmascarada: “Ela falou que tudo bem entre a gente, porque é uma relação meio de amor e ódio comigo. Às vezes dá um pouquinho de raiva, às vezes um pouco de amor. Mas assim, ela disse que entende, que na verdade eu fui a única pessoa que teve coragem de falar na cara dela o que todo mundo estava achando”, contou a apresentadora.

“Então eu tinha um mérito por isso, então ela me respeitava por isso. Ficou triste com toda a repercussão de ter virado chacota, mas depois também ela entendeu que é melhor levar para a brincadeira”, explicou.

De acordo com uma reportagem do jornalista Erlan Bastos, em 2019, moradores da cidade contaram que Verônica leva uma vida normal, se tornou uma pessoa muito católica e abriu uma loja de artigos. Além disso, mudou a cor do cabelo para não ser reconhecida.

Em julho de 2021, a equipe do ‘Vem Pra Cá’, do SBT, tentou contatar o marido da Grávida de Taubaté para uma entrevista, mas o rapaz não gostou nada da abordagem e chegou a dar um tapa em uma das câmeras da produção.

VEJA MAIS: Chris Flores imita “grávida de Taubaté” e arranca gargalhadas de fãs

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio