Confira!

10 famosos que já usaram anabolizantes

Celebridades já usaram substâncias 'proibidas' em busca do corpo perfeito

Publicado em 02/09/2021 17:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os anabolizantes são complementos utilizados em tratamento da deficiência de algum hormônio corporal. O uso, por sua vez, divide opiniões até hoje, visto que em sua grande maioria, o consumo é feito sem acompanhamento profissional adequado.

Embora sejam medicações positivas para o físico humano, a falta de orientação de um profissional é considerado ilegal. Os efeitos colaterais são diversos, incluindo efeitos psicológicos e físicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mundo da fama, algumas celebridades já fizeram uso dos esteroides durante a sua vida. Abaixo, o Observatório dos Famosos preparou uma lista que reúne cerca de 10 famosos que já usaram anabolizantes. Confira:

Deborah Secco

A atriz da Globo assumiu ter feito uso do produto que proporcionou prejuízo à sua saúde. “Quando fiz a novela ‘O Beijo do Vampiro’ comecei a tomar os suplementos errados, as chamadas ‘bombas’. Por causa disso, fiquei com problema de tireoide e agora tenho que tomar hormônio para o resto da vida. Engordei 20 quilos e depois foi uma dificuldade para perder”, contou ela, em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes.

Deborah Secco (Foto: Reprodução/Instagram)

Andressa Urach

A modelo, que ficou conhecida por ter sido vice-Miss Bumbum e ex-participante de A Fazenda, quase morreu durante um procedimento estético, e também admitiu o uso de esteroides para ganhar mais peso durante três anos.

“Fiz sem acompanhamento médico, irresponsável, mesmo. Consegui o volume que eu queria, pois era muito magra, mas tive muitos efeitos colaterais, como acne no rosto e nas costas, alteração na voz e aumento do clitóris, até fiz cirurgia íntima”, afirmou ao UOL Dieta e Boa Forma.

Andressa Urach (Foto: Reprodução/Instagram/Roque Rodrigues)

Padre Marcelo Rossi

Um dos religiosos católicos mais conhecidos do Brasil, o padre admitiu diversas vezes que fez o uso de anabolizantes durante a adolescência. Ele contou ter recorrido a uso de esteroides aplicado em animais como cavalos.

“Era culto ao corpo total, tomava 40 claras de ovo por dia e frequentava a academia de segunda a segunda-feira. Comecei a usar, pois chegou o momento em que o músculo não crescia mais”, contou, em entrevista ao SBT.

Padre Marcelo Rossi (Foto: Reprodução)

Miguel Falabella

O ator, roteirista e diretor também fez uso de anabolizantes para conquistar o corpão. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele afirmou que sofreu com as sequelas após tentar o corpo definido no Carnaval de 1998.

“Foi horrível. Não conseguia mexer o braço nem para alcançar a carteira que estava no meu bolso e pagar o táxi que tive que pegar. […] Consequência dos esteroides que tomei há mais de dez anos para ficar mais forte e desfilar no carnaval. Foi uma das maiores besteiras que fiz” afirmou.

Miguel Falabella (Foto: Reprodução/Instagram)

Leo Santana

Marido da dançarina Lorena Improta e prestes a ser pai de Liz, o ex-vocalista da banda Parangolé admitiu mais uma de vez o uso para ganhar massa muscular quando mais jovem.

“Não tenho vergonha de admitir que tomei anabolizante… e nunca me faz mal. Hoje, não topo mais”, afirmou ele, em entrevista ao programa Bahia Esporte, da TV Bahia, afiliada da Globo.

Leo Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

Veridiana Freitas

A modelo e ex-participante de A Fazenda disse já ter usado anabolizantes com a tentativa de eliminar celulites do corpo. “Usei e me arrependi. Cheguei a fazer dois ciclos de anabolizantes quando era mais nova. Hoje em dia, jamais faria novamente. Deu tempo de correr atrás do prejuízo. Comecei a me sentir masculinizada, e parei imediatamente. Meu voto hoje é por uma mulher mais feminina, com curvas, sarada, é claro, mas sem exageros”, disse ela, em entrevista à coluna Ego, da Globo.

Veridiana Freitas (Foto: Andréa Schaefer/Reprodução/Instagram)

Viviane Araújo

Durante o Prêmio Extra de Televisão, no Rio de Janeiro, em 2013, a atriz e esposa do modelo Guilherme Militão admitiu que já tomou hormônios para ficar mais musculosa.

“Já usei anabolizantes, mas parei porque é prejudicial à saúde. Na época o resultado foi muito rápido e minha voz mudou um pouco, até gostei porque ela era muito fina”, contou a musa do Carnaval, que possui um corpo escultural e inspirador, em entrevista à jornalista Marcela Ribeiro, do site UOL.

Viviane Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)

Juju Salimeni

A ex-panicat e musa fitness de 34 anos confessou já ter feito uso de anabolizantes. “Quando você é nova e as pessoas te apresentam coisas que podem te dar resultados rápidos, na ânsia de querer isso, você acaba entrando em roubadas”, disse ela, em entrevista à jornalista Aline Lacerda, do portal Terra.

Juju Salimeni (Foto: Reprodução/Instagram)

Leo Stronda

Durante participação em A Fazenda 10, o fisiculturista admitiu que usava anabolizantes ao falar sobre sua rotina de treinos com Luane Dias, na época seu affair. “Eu comecei a trabalhar muito e não conseguia malhar. Daí, eu deixava a perna passar e dava prioridade para cima… Eu tomo esteroide, mas não o local”, contou.

O artista ainda desmentiu que haja risco de mortes pelo uso do produto. “Ninguém morre por causa de bomba. Isso é uma mentira. Os caras que fazem bodybuilder morrem por conta da insulina ou diurético. A insulina é o hormônio mais anabólico do mundo”, afirmou.

Leo Stronda (Foto: Reprodução/Instagram)

Charlie Sheen

O ator, conhecido mundialmente pela série Dois Homens e Meio, afirmou ter obtido sequelas no corpo e problemas no braço devido o uso de anabolizantes para viver um jogador de beisebol no filme Major League, gravado em 1989.

“Vamos dizer que eu tentei melhorar um pouquinho a minha performance. Esta foi a única vez em que eu tomei esteroides. Eu usei esteroides por seis ou oito semanas. Você pode escrever isso. Eu não dou a mínima. A velocidade do meu arremesso aumentou bastante”, disse, em entrevista à revista Sports Illustrated.

Charlie Sheen (Foto: Reprodução)

Bônus: Lize Benites

A ex-panicat, que integrou o time de assistentes do extinto humorístico na TV entre 2007 e 2010, confessou que na época era adepta do uso de anabolizantes, em virtude da famosa busca pelo ‘corpo perfeito’.

“Eu me sentia mal nos eventos, meu bumbum era mole. Eu lutava contra isso, eu falava: ‘Meu Deus, eu não quero tomar’. Nunca ninguém falou nada para mim no Pânico. Me deu vários efeitos colaterais. Eu tomava de tudo, eu injetava, tomava. Eu tinha supervisão médica. Tem que ter uma orientação médica, mas hoje não é uma coisa que aconselho as pessoas a tomarem”, alertou, em entrevista ao podcast ‘TicaracatiCast’.

Lizi Benites (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Relembre as fotos de Simony nua na Playboy aos 18 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio