RETROSPECTIVA 2021

12 pessoas que ficaram muito famosas em 2021

O Observatório dos Famosos preparou uma lista com alguns dos nomes que se destacaram na mídia em 2021

Publicado em 01/01/2022 11:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ano após ano, novas celebridades surgem na mídia. Seja através de realities shows, no mundo da música, em redes sociais, ou até mesmo através das polêmicas: sempre há uma origem por trás da fama.

Pensando nisso, nós do Observatório dos Famosos reunimos uma lista com 12 pessoas que ficaram muito famosas em 2021 e que, até então, viviam no anonimato, ou ainda não tinham tanto reconhecimento. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juliette Freire

Um dos grandes fenômenos de 2021. Abrimos nossa lista com a paraibana que conquistou mais de 32 milhões de seguidores no Instagram em poucos meses. Juliette Freire se tornou conhecida por participar do BBB21 e vencer o reality. Antes disso, ela trabalhava como advogada e maquiadora. Hoje, além de estrelar inúmeras campanhas publicitárias, a famosa também segue carreira de cantora.

Juliette (Foto: Reprodução/Instagram)

Gil do Vigor

Assim como Juliette, o pernambucano Gilberto Nogueira também ficou famoso após participar do BBB21. Hoje, conhecido carinhosamente como Gil do Vigor, o economista continua fazendo muito sucesso, tanto nas redes sociais, onde soma mais de 14 milhões de seguidores, como em comerciais publicitários. Ele também tem um quadro especial na TV Globo, e atualmente mora nos Estados Unidos, onde está cursando seu PhD (pós-doutorado) em economia na Universidade da Califórnia em Davis.

Gil do Vigor (Foto: Reprodução/Instagram)

Bil Araújo

Arcrebiano Araújo, mais conhecido como Bil, foi outra pessoa que ficou famosa por participar do BBB21. No entanto, não contente com um reality, o rapaz participou de mais dois: ‘No Limite’ e ‘A Fazenda 13’, onde ficou em segundo lugar entre os finalistas. Nas redes sociais, o modelo possui muitos fãs e já soma mais de 6,4 milhões de seguidores no Instagram.

Bil Araújo (Foto: Reprodução/Playplus)

Deolane Bezerra

Um caso atípico da lista. Deolane Bezerra acabou se tornando famosa após a trágica morte de seu noivo, MC Kevin. Em meio às investigações que aconteciam em torno do acidente que matou o funkeiro, a viúva foi conquistando fãs e hoje soma mais de 13 milhões de seguidores no Instagram. Ela, que até então trabalhava como advogada criminalista, atualmente é uma das maiores influenciadoras do país e também resolveu investir na carreira de DJ.

Deolane Bezerra (Foto: Thiago Duran/AgNews)

João Gomes

Outra grande revelação de 2021 foi o cantor João Gomes, de apenas 19 anos. Seguido por mais de 9 milhões de seguidores no Instagram, o jovem é considerado uma das maiores promessas do ‘piseiro’, ritmo que vem conquistando o Brasil. Atualmente, o pernambucano coleciona diversos hits, como ‘Meu Pedaço de Pecado’, ‘Aquelas Coisas’, ‘Se For Amor’, e muitas outras canções.

João Gomes (Foto: Reprodução/Instagram)

Rico Melquiades

Apesar de começar a cair nas graças do público em 2018, com seus vídeos engraçados na internet, foi apenas neste ano que Rico Melquiades se tornou famoso no país todo. Natural de Maceió, no Alagoas, o humorista gerou polêmica após participar do reality ‘De Férias Com O Ex Brasil Celebs’, onde ganhou fama de ‘cancelado’. Após isso, o rapaz foi convidado para integrar o elenco de ‘A Fazenda 13’. No reality da Record TV, o influenciador foi um dos protagonistas da edição e o grande campeão da temporada. Em seu Instagram, ele possui mais de 4,2 milhões de seguidores.

Rico Melquiades (Foto: Reprodução/Instagram)

Dayane Mello

Outra protagonista de muitas polêmicas em ‘A Fazenda 13’, foi Dayane Mello. No entanto, antes do reality rural da Record TV, a modelo já era assunto nas redes sociais por conta de um outro programa: o Grande Fratello VIP, o Big Brother italiano. Lá, ela ficou em quarto lugar e rapidamente conquistou muitos fãs brasileiros. Quando vivia na Itália, ela também participou de outros realities, como o ‘Ilha dos Famosos’ e o ‘Ballando com le Stelle’ – equivalentes ao No Limite e ao Dança dos Famosos do Brasil. No Instagram, Day possui 1,2 milhão de seguidores.

Dayane Mello (Foto: Reprodução/Instagram)

Douglas Souza

O jogador de vôlei da seleção brasileira se tornou o queridinho da internet durante as Olimpíadas de Tóquio. Na época, o rapaz que tinha pouco mais de 300 mil seguidores no Instagram, viu esse número se transformar em mais de 2,8 milhões de fãs na rede social. Apesar de já ter uma carreira consolidada no esporte, onde inclusive esteve na seleção campeã dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a fama de Douglas Souza veio neste ano, após ele compartilhar vídeos divertidos mostrando os bastidores das Olimpíadas.

Douglas Souza (Foto: Reprodução/Instagram)

Pétala Barreiros

Outra pessoa que acabou se tornando famosa por meio de uma polêmica, foi Pétala Barreiros. A jovem influenciadora, viu seu nome estampado na mídia, após o término polêmico com o ex-marido Marcos Araújo, dono do AudioMix e do Festival Villa Mix. Eles entraram em uma briga judicial no final de 2020 e pouco tempo depois o empresário engatou um relacionamento com a apresentadora Lívia Andrade. Um ano depois, o caso continua repercutindo. Apesar de tudo, Pétala ganhou mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram, onde trabalha como influencer. Além disso, ela é empresária do ramo de moda e beleza.

Pétala Barreiros (Foto: Reprodução/Instagram/Lineker Pires)

Ruivinha de Marte

Anny Bergatin, mais conhecida como Ruivinha de Marte, é mais um sucesso que ganhou o público nas redes sociais e acabou se tornando famosa em 2021. Com mais de 5,8 milhões de seguidores no Instagram, a jovem, de 24 anos, viralizou após fazer um vídeo de dancinha desengonçada. Depois disso, ela rapidamente conquistou muitos fãs e hoje é mais uma influenciadora de sucesso na internet. A jovem, inclusive, participou do clipe de ‘No Chão Novinha’, música de Pedro Sampaio e Anitta.

Ruivinha de Marte (Foto: Reprodução/Instagram)

Padre Patrick Fernandes

Não é de hoje que padres acabam se tornando pessoas famosas na mídia. Neste ano, foi o caso do Padre Patrick Fernandes, que viralizou em meio à pandemia, fazendo vídeos engraçados respondendo perguntas que são consideradas tabus. Em poucos meses, o pároco da igreja de São Sebastião, na cidade de Parauapebas, no Pará, se assustou ao ver seu número de seguidores saltar de 50 mil para mais de 4,2 milhões. Nas redes sociais, ele também já causou polêmica ao surgir sem camisa em fotos.

Padre Patrick (Fotos: Reprodução/Instagram)

Marina Sena

Mais uma revelação da música pop em 2021. Marina Sena chegou recentemente e já mostrou que veio para ficar. Apesar de ainda ter poucos seguidores (pouco mais de 370 mil), sua música ‘Por Supuesto’ tem conquistado números expressivos de reproduções e se destaca entre as paradas de sucesso no Brasil. Apesar do sucesso neste ano, a mineira já era conhecida por integrar no passado, as bandas ‘Outra Banda da Lua’ e ‘Rosa Neon’.

Marina Sena (Foto: Fernando Tomaz/Reprodução/Instagram)

Bônus

Entre outros nomes que não constam na lista, mas que foram destaque em 2021 estão os ex-BBBs Arthur Picoli, Sarah Andrade, Kerline Cardoso, Thaís Braz, Caio Afiune, João Luiz Pedrosa e Lumena.

VEJA TAMBÉM: Do anonimato à fama: veja pessoas que ficaram famosas em 2020

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio