Maria Gadú e banda são assaltados no Rio

Publicado em 26/10/2015 13:08
Publicidade

Maria Gadú virou notícia no último fim de semana, mas não foi no caderno de cultura ou música, e sim nas páginas policiais. A cantora foi assaltada junto com três músicos de sua banda no sábado (24), em Laranjeiras, Zona Sul do Rio e eles tiveram seus instrumentos e carros roubados.

Na noite do mesmo dia, os dois veículos em que estavam as vítimas, um Peugeot e um Honda, foram recuperados pela UPP Prazeres/ Escondidinho, na rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa. Após uma denúncia, agentes da mesma UPP encontraram, na tarde de domingo (25), os instrumentos musicais roubados na calçada da rua Cândido Oliveira, também em Santa Teresa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O assalto foi registrado na 9ª DP (Catete). Maria Gadú e os músicos voltavam de São Paulo em dois carros quando foram abordados por quatro homens armados, às 17h30. Eles foram obrigados a sair dos veículos e deitar no chão. Os assaltantes fugiram levando celulares, carteiras, malas de roupas, computadores e os instrumentos musicais dos músicos, como baixo e violoncelo.

Em entrevista à Globo News, Maria Gadú disse que tudo aconteceu muito rápido. “Eu estava no carro de trás e, a princípio, a gente pensou que era uma colisão, porque estávamos numa curva. Mas tudo aconteceu muito rápido. Saíram de repente os quatro do carro, com pistolas, armados. Eu vi eles retirando os meninos do carro, e depois se dirigindo a gente com a arma apontada e também nos tiraram do nosso carro. E foi meio apavorante porque a porta não abria, aquela coisa da trava”, contou.

De acordo com informações da Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar circunstâncias do assalto. A cantora e os músicos já deram depoimento e imagens de câmeras de segurança da região foram solicitadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio