Alfredo Halpern, endocrinologista, morreu na madrugada desta quarta-feira (25), vítima de um câncer de pâncreas, aos 74 anos

Publicado em 25/11/2015 15:05
Publicidade

Na madrugada desta quarta-feira (25), faleceu o , aos 74 anos. O médico lutava contra um câncer no pâncreas há cerca de um ano e era um dos consultores do “Bem Estar” da Globo. O programa apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha foi dedicado a Alfredo, relembrando momentos do médico, um dos endocrinologistas mais respeitados do país.

“É com muita tristeza que começamos o programa de hoje com a notícia de uma grande perda. Morreu, nesta madrugada, o doutor Alfredo Halpern. Um grande cientista e comunicador. O programa de hoje será uma grande homenagem a ele e a todos nós que aprendemos muito com as dicas dele”, disse Mariana Ferrão, no início do “Bem Estar”.

Antes, no “Mais Você”, Ana Maria Braga, que também enfrentou um câncer e venceu-o por duas vezes, também fez questão de prestar sua homenagem ao médico, criador da dieta dos pontos, autor de livros e comunicador ativo na área médica, que conquistou popularidade também ao combater fórmulas mágicas para emagrecimento e dietas radicais.

“Um homem que admiro demais. Um dos endocrinologistas mais respeitados do Brasil, já esteve aqui com a gente, participou várias vezes do ‘Mais Você’. Foi um grande profissional e um grande exemplo. Mesmo doente, ele continuou trabalhando, dividindo com a gente o seu conhecimento. À toda família, nosso carinho”, disse a apresentadora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio