“Não tem como passar por um câncer e ser a mesma pessoa”, diz Françoise Forton sobre experiência que viveu há quase 30 anos

Publicado em 07/09/2017 17:32
Publicidade

Prestes a voltar às telinhas na próxima novelas das 18h, ‘Tempo de Amar’, Françoise Forton abriu o coração em entrevista ao Observatório da Televisão, e falou sobre a descoberta de um câncer no colo do útero, quando tinha 33 anos de idade.

Questionada sobre como foi a reação do filho ao saber da doença, a atriz disse ter recebido total apoio, e inclusive, o menino que a motivou a fazer a operação que fazia parte do tratamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Lutando contra câncer, Marcelo Rezende está morando com namorada há 4 meses

“Eu tinha planos de ter outro filho, queria ter outro filho pois eu sou filha única e eu falava pra ele que seria bacana ele ter um irmão. Aí quando ele (o médico) disse: ‘você precisa parar’, talvez tenha sido o momento mais difícil. E aí eu falei pro meu filho: ‘filho, eu não posso mais te dar um irmão da minha barriga, ou eu não opero e deixo acontecer um irmão da minha barriga’. Daí ele virou pra mim e disse: ‘não mãe, a gente adota’. Imediatamente eu liguei pro médico e falei: ‘o que que eu faço, quero operar o mais rápido possível’. Então assim, quando o teu filho diz isso, o resto não importa”, disse.

Françoise também explicou sobre como fez para conciliar o tratamento contra o câncer com as gravações da novela ‘Tieta’, onde interpretava Helena.

“Fiz todo o tratamento, e fazendo a novela. Então eu vi o momento em que a personagem saía e eu entrava no tratamento, e o médico fazendo essa dobradinha. E eu ainda fazia uma peça de direção de Bibi Ferreira. E eu acho que toda essa coisa, o teatro, a televisão, ou seja, o meu ofício, a arte é uma coisa que te move profundamente. E ela te salva!”, explicou.

A atriz ainda revelou se sentir uma outra mulher depois de ter passado por todo o processo de recuperação.

Veja mais: Ex-BBB Ana Carolina fala sobre o câncer no útero “recomeço da minha vida”

“Não tem como você passar por uma descoberta de um câncer, ainda mais o câncer em um lugar de gerar uma vida, e você ser a mesma pessoa. Sua escala de valores muda. O que eu quero da vida. Como eu vejo a vida. E nada disso é premeditado. Nada disso é feito. Você vai simplesmente vivendo e percebendo”.

Por fim, Françoise, hoje aos 60 anos, contou ter se emocionado ao assistir recentemente a uma cena de Tieta e relembrado a agonia em que devia estar passando: “Há algumas semana atrás vendo Tieta eu olhei e falei: ‘Meu Deus, olha só! Como é que devia tá minha cabeça ali, né?’”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio