Aos 74 anos, ator Cecil Thiré sofre de Mal de Parkinson

Publicado em 09/03/2018 12:14
Publicidade

Conhecido por ter participado de novelas de sucesso como “Top model” e “A próxima vítima”, o ator Cecil Thiré, de 74 anos, sofre de Mal de Parkinson.

O estado de saúde do artista veio à tona após o mesmo ter sido visto em uma cadeira de rodas durante o velório de sua mãe, a atriz Tônia Carrero.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Xuxa Meneghel se emociona ao levar mãe com Mal de Parkinson para piscina

Se antes o quadro de saúde de Cecil já não era dos melhores, hoje, com o falecimento da mãe, o ator ficou ainda pior, conforme revelou Leonardo Thierry, sobrinho de Tônia, ao jornal Extra.

“Ele perdeu a capacidade de andar e em certas horas do dia fala muito mal. Cecil ficou muito abalado com a morte da mãe. As fotos que foram feitas no velório refletem a tristeza do momento. Os pacientes com Parkinson reagem muito mal ao estresse emocional”, disse.

Leonardo encerrou a entrevista revelando que o primo tem se tratado com o mesmo médico que cuidou de Tônia, que por sua vez, ao contrário do que pensam, não sofria de Mal de Parkinson, mas sim de uma outra doença.

+ Em vídeo raro, Xuxa Meneghel aparece cantando para a mãe, que sofre de Mal de Parkinson

“Ela tinha uma doença não muito conhecida chamada hidrocefalia oculta. É uma doença congênita, que ela herdou da mãe dela, D. Zilda Portocarrero, que terminou a vida exatamente da mesma maneira. Muitas vezes disseram que Tônia tinha Alzheimer, o que não é verdade. Ela perdeu a capacidade de andar e falar, mas ficou lúcida até o fim”, declarou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio