Ana Furtado surge praticando exercícios para diminuir efeitos da quimioterapia

Publicado em 29/06/2018 11:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que revelou luta contra um câncer de mama, no último dia 27 de maio, Ana Furtado tem alertado suas seguidoras sobre a doença, através das redes sociais. Nesta sexta-feira (29), a global voltou à web para compartilhar um vídeo em que surge praticando exercícios para diminuir os efeitos da quimioterapia.

Leia também: Ana Furtado é vista usando máscara cirúrgica e passa mensagem otimista sobre câncer de mama

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao legendar o registro, Ana falou sobre o assunto com seus fãs. “Sempre considerei atividades físicas como um hábito essencial para ter uma melhor qualidade de vida e, quem me acompanha aqui, sabe que costumo compartilhar essa rotina de exercícios. 
Algumas pessoas têm me perguntado se é permitido que eu faça atividades físicas enquanto estou em tratamento quimioterápico. Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas”, começou.

“E claro que as pessoas são únicas e os organismos respondem de forma distinta a diferentes tratamentos. 
Então, a primeira coisa é: consulte seu médico. 
A minha rotina de atividades está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções”, continuou a apresentadora.

Veja mais: Ana Furtado é flagrada usando mascara cirúrgica rosa em passeio com a filha

“Fato também que a atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer. Assim, sigo com minha rotina de exercícios, respeitando os limites do meu corpo, e com acompanhamento médico constante!”, concluiu. Furtado já passou por uma cirurgia para retirada do tumor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio