Fora da banda! Relembre cantores que continuaram fazendo sucesso na carreira solo

Publicado em 22/06/2018 23:59
Publicidade

Alcançar o sucesso é uma tarefa árdua e difícil de ser mantida a longo prazo, principalmente no meio concorrido e rotativo que é o da música. A seguir uma lista de seis artistas que fizeram sucesso em bandas e continuaram bem sucedidos em suas carreiras solo.

Leia também: Você sabe o verdadeiro nome desses 19 artistas como Anitta e Lady Gaga? Veja a lista!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ivete Sangalo –  Banda Eva

Banda Eva e Ivete Sangalo (FOTO: Divulgação)

Provavelmente é o primeiro nome que você lembrou. Durante 1993 e 1998 fez sucesso no comando da ‘Banda Eva’, que até hoje existe, vendendo 4 milhões de discos no período que estava nos vocais. Sua carreira já completa hoje 25 anos, ganhou certificações de ouro/platina/diamante, recebeu vários prêmios, incluindo o Grammy Latino.

 

Claudia Leitte – Babado Novo

Babado Novo e Claudia Leitte (FOTO: Divulgação)

Ainda seguindo nesse rumo do axé, relembramos Claudinha, que seguiu trajetória parecida. Em 2001 começou sua carreira musical no comando do grupo ‘Babado Novo’, fazendo sucesso primeiramente com a música ‘Cai Fora’, que trouxe visibilidade pra ela. Sua saída definitiva aconteceu em 2008. Estreou na carreira solo com ‘Exttravasa’. Na sua discografia, ganhou certificações de ouro e de platina, além de indicações e vitórias diversas em premiações.

 

Thiaguinho – Exaltasamba

Exaltasamba e Thiaguinho (FOTO: Divulgação)

Sua primeira introdução na carreira artística foi tímida, em 2002, no reality musical ‘Fama’. No ano seguinte, foi chamado para ocupar uma vaga vazia no grupo ‘Exaltasamba’, onde emplacaram diversos sucessos como ‘Tá vendo aquela lua’. Venderam 8 milhões de discos no total. Em 2012 partiu para a carreira solo, consolidada e reconhecida até hoje. O cantor de hits como ‘Ousadia e Alegria’, já foi até jurado de reality musical, formato que o revelou.

 

Justin Timberlake – ‘N Sync

‘N Sync e Justin Timberlake (FOTO: Divulgação)

O cantor começou sua carreira de sucesso na infância no programa ‘Mickey Mouse Club’. Com outros 4 amigos em 1995, formou a boyband ‘N Sync, chegando a vender 70 milhões de cópias ao todo, relembrado por músicas como ‘Bye Bye Bye’. Em 2002 partiu para a carreira solo, vendendo 21 milhões de cópias só nos dos primeiros álbuns, lançando sucessos como ‘SexyBack’ e ‘What Goes Aroud… Comes Around’ e rendendo 4 Grammys e 4 VMAs.

 

Fergie – Black Eyed Peas

Black Eyed Peas e Fergie (FOTO: Divulgação)

Sendo a única voz feminina do Black Eyed Peas, ganhou notoriedade ao aparecer no terceiro álbum da banda, em 2003. O grupo venceu ao todo 35 milhões de álbuns e 41 milhões de singles, tendo inclusive dois deles a figurar as duas primeiras colocações do HOT100 da Billboard: ‘Boom Boom Pow’ e ‘I Gotta Feeling’. Entre idas e vindas, hoje Fergie segue carreira solo, já alcançando o topo das paradas do Reino Unido como o melhor do R&B em 2017. Seu álbum de estreia vendeu mais de 8 milhões de cópias e é lembrada por clássico como ‘Fergalicious’ e ‘Big Girls Dont’ Cry’.

 

Beyoncé – Destiny’s Child

Destiny’s Child e Beyoncé (FOTO: Divulgação)

A cantora ficou conhecida em 1997 por ser uma das integrantes da girlband Destiny’s Child. O grupo conseguiu a marca de 50 milhões de discos vendidos no mundo todo, em sucessos como ‘Say My Name’ e ‘Emotions’ e prêmios importantes como o Grammy. Sua carreira solo começou em 2003, já alcançando o topo das paradas com singles como ‘Crazy In Love’ e ‘Baby Boy’, sendo premiada com 5 Grammys no ano seguinte e 21 no total. Beyoncé cumula mais outros 31 milhões de vendagens e é um dos principais nomes da música mundial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio