Samara Felippo critica madrasta que alisou cabelo de enteada: “Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança”

Publicado em 03/07/2018 12:30
Publicidade

Nesta segunda-feira (02) uma mãe usou as redes sociais para falar que a madrasta de seu filha, Bella, cortou e alisou o cabelo cacheado da criança com produtos químicos, sem seu consentimento. A declaração chocou Samara Felippo, atriz que tem se mostrado cada vez mais ativa na questão da representatividade da beleza negra.

Leia também: Samara Felippo faz desabafo ao compartilhar clique em que aparece de biquíni aos 22 anos: “Odiava meu corpo”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz criticou fortemente a madrasta da criança. “Fiquei tão down que não sei nem direito como me posicionar (…) Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta”, disparou.

Veja mais: Samara Felippo repercute tweets polêmicos de Julio Cocielo e faz críticas pesadas

“O que essa mulher e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim. Vendo o Instagram da Bella, é nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras, cacheadas”, concluiu.

Bella após ter cabelo alisado (Foto: Reprodução/ Twitter)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio