Eleições 2018! Veja quem são os famosos que disputam um cargo na política

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em todos os anos pares, temos eleições políticas. No caso de 2018, tratamos das esferas estaduais e federais, votando para decidir quem ocupa os seguintes cargos: Presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado distrital (no caso do DF) e deputado estadual.

Além dos conhecidos políticos que assumem essas posições a décadas e os novos que sempre prometem renovação, vez ou outra vemos celebridades do meio artístico e outros famosos, arriscando a conquista do voto do eleitor brasileiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Equipe de Lula desmente oficialmente montagem de Pabllo Vittar como vice da pré-candidatura do ex-presidente

Uns começam tentando ser vereadores, outros deputados e alguns almejam ‘voos’ mais altos tentando ser senadores ou governadores. A seguir, os candidatos originalmente do meio artístico ou famosos por alguma razão, que se candidataram em 2018.

Leia também: Fábio Assunção faz texto sobre política e divide opiniões em publicação nas redes sociais

 

Alexandre Frota – deputado federal

Alexandre Frota (Reprodução/DivulgaCand)

Entrou na carreira artística em 1984 como ator, estreando na novela ‘Livre Pra Voar’ na TV Globo. Depois de ver sua carreira dar uma esfriada, entre 2004 e 2009 fez 20 filmes pornôs, tendo em um deles atuado como diretor. Mesmo sendo ativista político, é a primeira vez que se candidata a um cargo, em São Paulo.

 

Dr. Rey – deputado federal

Dr Rey (Reprodução/DivulgaCand)

É um cirurgião plástico e apresentador, que ficou famoso por conta do programa ‘Dr. Hollywood’ na RedeTV! Em 2014 tentou o mesmo cargo pelo PSC. Pouco tempo depois, filiou-se ao PEN, torando-se até vice-presidente nacional do partido. Almejou uma candidatura a Presidente da República, mas acabou desistindo e tentando ser deputado federal por São Paulo.

 

Frank Aguiar – senador

Frank Aguiar (Reprodução/DivulgaCand)

O cantor já se candidatou 3 vezes a deputado federal pelo estado de São Paulo, chegou a ser eleito como vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo (SP) e em 2018 tenta uma vaga de senador no Piauí, estado onde nasceu.

 

Jorge Kajuru – senador

Jorge Kajuru (Reprodução/DivulgaCand)

Em 2014 tentou ser deputado federal e mesmo sendo um dos 10 mais votados, não conseguiu se eleger. Em 2016, foi o candidato a vereador mais votado de Goiânia (GO). Escreveu o livro ‘Dossiê K’ que, segundo ele, denuncia casos de corrupção na política goiana. Nesse ano, tenta uma vaga no Senado de Goiás!

 

Marcos Harter – deputado federal

Marcos Harter (Reprodução/DivulgaCand)

Ficou conhecido do grande público ao participar da temporada de 2017 do ‘Big Brother Brasil’, onde foi expulso por comportamento agressivo às vésperas da grande final. Tentou outro reality show, agora sendo o vice-campeão de ‘A Fazenda – Nova Chance’. Marcos se candidata pela primeira vez, no estado de Mato Grosso.

 

MC Carol – deputada estadual

MC Carol (Reprodução/DivulgaCand)

Famosa funkeira carioca, conhecida por conta de suas músicas de tom explícito, lançou-se no meio artístico a partir de 2010. Até chegou a ‘flertar’ com o PSOL, mas sua candidatura foi firmada pelo PCdoB do Rio de Janeiro.

 

MC Tikão – deputado federal

MC Tikão (Reprodução/DivulgaCand)

Mais outro do meio do funk tentou uma vaga na política nas eleições de 2018, pelo Solidariedade. Sua música mais acessada nas plataformas de streaming virtual é ‘Saiu do Baile da Gaiola’, lançada nesse ano.

 

Renata Banhara – deputada federal

Renata Banhara (Reprodução/DivulgaCand)

Se lançou à mídia ao posar para revistas masculinas e ganhou visibilidade nacional ao aparecer em quadros do ‘Domingo Legal’ no SBT. Já participou da 4ª temporada de ‘A Fazenda’. Foi casada e tem um filho com Frank Aguiar, citado acima, e se candidata a deputada federal por São Paulo.

 

Romário – governador

Romário (Reprodução/DivulgaCand)

Um dos jogadores mais consagrados do Brasil, já passou por diversos times, inclusive defendendo a Seleção Brasileira de Futebol, onde ganhou o prêmio de melhor jogador no tetracampeonato brasileiro. Já foi deputado federal eleito na primeira candidatura, atualmente é senador e hoje tenta ser governador do Rio de Janeiro.

 

Túlio Gadêlha – deputado federal

Túlio Gadêlha (Reprodução/DivulgaCand)

É formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, mas ficou involuntariamente conhecido pelo Brasil ao engatar um namoro com Fátima Bernardes, em novembro de 2017. Em 2014 tentou ser vereador em Recife, e em 2012 tentou ser deputado federal por Pernambuco, ambos chegando a suplente. Será que em 2018 se efetiva no cargo?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio