Carolina Ferraz conversa sobre aborto com Leda Nagle: “Eu sou a favor”

Publicado em 04/10/2018 20:49
Publicidade

A atriz Carolina Ferraz deu uma entrevista, nesta semana, no canal de Leda Nagle, jornalista e mãe do ator Duda Nagle, discutindo assuntos como maternidade e aborto.

A famosa falou sobre suas experiências de parto, afirmando que foi obrigada a fazer cesariana para dar à luz a sua caçula, e que a experiência foi traumática: “Eu odiei. Não é nada natural, saí da sala de parto ainda grávida de 9 meses. Fiz tratamento, tomei muito hormônio. Até hoje, quase 3 anos depois, que eu estou voltando a o que eu era antes”, afirmou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Tem que entrar na brincadeira! Carolina Ferraz se veste de unicórnio com as filhas

“É como se o corpo não tivesse avisado a tempo que aquela criança não está mais dentro de você, nem o leite desceu com tanta facilidade. À despeito de eu ter passado bem, a Isabel estar aí, ter amamentado direitinho, tudo deu certo. Mas como vivi a outra experiência antes, realmente não tem comparação. Parto normal é mil vezes melhor que a cesariana”, continuou.

A jornalista questionou a opinião da loira sobre o aborto, e a atriz se manifestou: “Eu sou a favor do aborto por princípio. Quando você pensa no sistema de saúde do Brasil, em que o aborto é proibido, uma parte das pessoas que se submetem a fazer um – se elas não tem uma situação financeira razoável – elas estão correndo grave risco de vida”, disparou.

Veja também: Estrelinha! Caçula de Carolina Ferraz chama a atenção em lançamento de livro

“Eu sou uma humanista. A minha decisão em ser a favor do aborto é pensando na saúde da mulher que se submete a isso sem condição. Uma pessoa numa situação financeira melhor ela vai, hoje em dia todo mundo vai em um hospital e faz, ninguém precisa [de nada]. É ilegal não sei como, a gente conhece várias amigas [que fizeram]”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio