Justiça determina que Biel mantenha distância de 200 metros da ex-mulher

Publicado em 06/11/2018 17:50
Publicidade

O juiz Fabio Pando de Matos, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que o cantor Biel mantenha distância da ex-mulher Duda Castro, por violência doméstica.

A medida protetiva de urgência, baseada na Lei Maria da Penha, foi pedida pela advogada Maristela Basso, que representa a modelo, temendo por sua integridade física.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia: Amanda Ramalho se pronuncia após confusão com Biel e toma decisão drástica

Na decisão, o Ministério Público acolheu o pedido, baseado no artigo 22, alíneas a e b da Lei 11.340/06, diante dos indícios de violência doméstica, que exigem o provimento jurisdicional para preservar a integridade física e psicológica de Duda.

Leia: Descamisados! Biel e Leo Santana atiçam internautas ao exibirem ‘barriga tanquinho’

Dessa forma, o juiz proibiu que Biel se aproxime de Duda, devendo manter a distância mínima de 200 metros, além de proibir que ele mantenha contato com ela, por qualquer meio de comunicação.

“Fica consignado que o não cumprimento de tais medidas implicará na expedição de mandado para prisão preventiva do autor do fato”, anotou o juiz.

Para a advogada Maristela Basso, Duda Castro foi vítima de um plano perverso perpetrado pelo cantor para obter o green card e se estabelecer nos EUA. “Com o visto de trabalho em mãos, Biel deu início a uma batalha perversa de destruição psicológica e física da modelo para obter o divórcio”, argumenta Basso. “Para que outras garotas não tenham que viver a mesma experiencia de Duda Castro, não vou medir esforços para que ele responda perante o judiciário brasileiro.”

No início da noite dessa segunda-feira (5), o cantor prestou depoimento na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, em São Paulo, sobre ele ter arremessado uma garrafa no pé de Duda, em março de 2017. Escoltado por seguranças, ele foi ouvido em horário especial, após o expediente normal, permanecendo no local por cerca de duas horas.

Mc Biel na Delegacia da Mulher

Em 2016, Biel foi acusado de assédio sexual por uma jornalista do portal IG. O cantor afirmou, segundo ela, que, “se a pegasse, a quebraria no meio”. O cantor e a jornalista fecharam acordo. O artista pagou cinco salários mínimos a uma instituição de caridade. Com isso, o processo deixou de existir.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio