Kéfera Buchmann diz que não foi rude com homem na TV: “Tá na hora de ouvir a gente um pouquinho”

Publicado em 13/12/2018 14:00
Publicidade

Kéfera Buchmann foi uma das convidadas do Encontro, programa da Globo, na manhã desta quinta-feira (13). O tema da atração comandada por Fátima Bernardes foi feminismo, e deu o que falar. Buchmann discutiu com um homem da plateia que tentou destacar sua visão sobre a questão. Após o fim do programa, a atriz global se defendeu na web de críticas e disse que não foi rude com o homem.

Leia também: Kéfera Buchmann resgata clique da infância e faz reflexão: “Me hostilizava”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eis que Heloísa Buarque de Hollanda pós o Encontro me diz “vamos oficializar que agora você é minha neta?”. E eu topei. Agora eu tenho uma vó feminista. E aos que acharam que o que eu respondi ao moço da platéia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante MAIS UMA VEZ homem querendo explicar feminismo pra nós mulheres. E faz séculos que são os homens que vem nos “ensinando” sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala , acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho pra poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra”, disse Kéfera.

Na atração, o homem, identificado como Wallace, destacou sua opinião sobre feminismo. “Na teoria, elas [feministas] falam. ‘nossa, temos que respeitar tem que ser isso, tem que ser aquilo’, mas na prática começa as agressões”. 

Veja mais: Kéfera Buchmann dá resposta sincerona à seguidora que criticou sua unha

Kéfera interrompeu Wallace e disparou. “Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário…”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio