Kéfera Buchmann e homem causam climão na TV em discussão sobre feminismo: “Você não tem que ensinar pra gente”

Publicado em 13/12/2018 13:27
Publicidade

O Encontro, programa comandado por Fátima Bernardes na Globo, foi palco de um climão. Kéfera Buchmann e um homem da plateia chamado Wallace, protagonizaram uma forte discussão sobre feminismo.

Durante a edição ao vivo, Wallace tentou destacar exemplos sobre seu ponto de vista em relação ao tema. “Na teoria, elas [feministas] falam, ‘nossa, temos que respeitar tem que ser isso, tem que ser aquilo’, mas na prática começa as agressões. Por exemplo, numa rede social, um cara falou assim, ‘poxa, eu sou trabalhador, carrego um monte de cimento, sou muito mais forte que as mulheres’, opinião, dele, e ainda acrescentou assim, ‘elas deveriam me valorizar’. Aí parece que ele mexeu numa colmeia, veio um bando de mulheres pra falar assim, ‘você mexeu com uma, mexeu com todas, quero ver se você é macho o suficiente’. Ele automaticamente excluiu a rede social. Isso é uma opinião dele”, opinou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Kéfera Buchmann resgata clique da infância e faz reflexão: “Me hostilizava”

Fátima Bernardes, que estava ao lado do homem, o indagou. “Você acha então que não é só isso? Que os direitos iguais não seriam o suficiente? Você acha que os direitos são iguais atualmente?”“Não, não são iguais, quando elas falam por exemplo em assédio, reivindicando os direitos, tudo bem, eu acho isso tudo bem…”, disse ele em seguida. Kéfera então o provocou: “Oi, explica mais?”.

Wallace então se aprofundou ao seu pensamento. “Vou explicar. Salários diferentes na mesma função eu não concordo, isso que eu estou falando. Elas brigando por isso, tudo bem, mas por exemplo, eu estava fazendo uma peça numa faculdade, eu simplesmente toquei numa feminista e falei, ‘onde fica o banheiro?’, ela olhou pra mim, me encarou, parecia que seria uma cena de novela de O Beijo do Vampiro. Não podia falar nada com ela…”. Kéfera, por sua vez, não pareceu convencida em relação à explicação do homem, e o rebateu.

“Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário…” , disparou a global, sendo aplaudida pela plateia.

Veja mais: Kéfera Buchmann dá resposta sincerona à seguidora que criticou sua unha

Wallace tentou explicar mais uma vez seu ponto de vista sobre a questão, mas foi cortado por Buchmann. “Agora você está manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo pra vocês. Wallace, entenda: não é o seu lugar de fala, você pode ouvir, complementar, e nos respeitar, você não tem que ensinar pra gente”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio