Beth Carvalho morre aos 72 anos no Rio

Publicado em 30/04/2019 18:35
Publicidade

Beth Carvalho, um dos principais nomes do samba brasileiro, morreu aos 72 anos nesta terça-feira (30) no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade. 

Carvalho estava internada desde janeiro de 2019. A causa da morte da artista ainda não foi divulgada. Beth estava com um problema na coluna havia algum tempo. A cantora chegou a fazer um show deitada numa cama, ao lado do grupo Fundo de Quintal.

Em 2012 a sambista passou por uma cirurgia na coluna. Beth chegou a ser internada diversas vezes devido o problema. A cantora foi contratada ano passado para se apresentar no show de réveillon, na Praia de Copacabana, mas cancelou após fortes dores na coluna. Afonso Carvalho, empresário da cantora, confirmou a informação. Segundo ele, Beth morreu às 17h33 e estava cercada de familiares e amigos.

“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio