Danilo Gentili é banido do Facebook por postagem considerada racista

Publicado em 26/04/2019 02:11
Publicidade

Danilo Gentili foi banido do Facebook na noite desta quinta-feira (25) por uma postagem considerada racista. Ele está impedido de publicar na plataforma por sete dias. 

A rede social revirou o baú do apresentador e humorista e encontrou um clique considerado suspeito para seus padrões. O clique foi feito em 2016 e só agora punido.

Na publicação, Gentili aparece ao lado de Juliana Oliveira, sua assistente de palco do talk show The Noite, do SBT. À época o também humorista escreveu a seguinte legenda: “De um lado esse maravilhoso chocolate que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de páscoa escrito meu nome”

Ao logar na rede social, Gentili foi notificado de sua suspensão da plataforma. Danilo se revoltou e criticou a rede no Twitter. “O lixo do @FacebookBrasiI acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a @jublackpower – detalhe: a ideia da brincadeira foi dela. Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode”. Recentemente Juca de Oliveira disse que Danilo Gentili é ‘um patrimônio cultural’. Em tempo, recentemente Danilo comemorou 5 anos no comando do The Noite, no SBT.

Danilo Gentili (FOTO: Reprodução/Instagram)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio