Paula von Sperling é indiciada por intolerância religiosa; polícia conclui que houve preconceito

Publicado em 18/04/2019 20:51
Publicidade

Paula von Sperling, vencedora do Big Brother Brasil 19, foi indiciada pela polícia nesta quinta-feira (18) por intolerância religiosa. A ex-BBB foi ouvida pela polícia no início dessa semana.

No reality show, a sister fez comentários como ‘Com esse negócio de Oxum’ e ‘Nosso Deus é maior’. Tais comentários não pegaram nada bem aqui fora e a polícia abriu investigação. Ela poderá pegar até 3 anos de pena.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) concluiu que houve preconceito por parte de Paula contra Rodrigo França, à época em que estavam confinados na casa do BBB.

“Após a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana. O Inquérito Policial será enviado nessa data à Justiça”, diz a polícia em nota.

“A Polícia Civil se pauta pelo respeito à liberdade de expressão, mas destaca que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa humana, repudiando todo e qualquer ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual, procedência geográfica, etc do próximo”, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio