Liu e Léu
Liu e Léu (Foto: Reprodução)

Nessa quinta-feira (16), morreu o famoso cantor sertanejo, Léu, em São Paulo. Ele havia completado 82 anos em abril. Seu corpo foi cremado na manhã dessa sexta-feira (17). Ainda não foram reveladas informações oficiais sobre a causa da morte do artista.

O cantor formava dupla com Liu, com quem tinha quase 60 anos de carreira na música caipira, ele veio a falecer em 2012. Após a morte de seu parceiro na música, o artista passou a cantar com seu irmão Lourenço e o violeiro Joãozinho.

O velório do cantor ocorreu na noite de quinta-feira (16), no Cemitério Chora Menino, em Santana e pela manhã foi levado para ser cremado no Crematório da Vila Alpina, na Zona Leste da capital paulista.


A dupla, Liu (Lincoln Paulino da Costa) e Léu (Walter Paulino da Costa), começou a cantar na cidade de Itajobi. Nos anos 70 ficaram conhecidos com os sucessos: Sementinha, Mãe de Carvão, O Ipê e o Prisioneiro e Jeitão de Caboclo. Em 2003, o CD Jeitão de Caboclo, foi indicado ao Grammy Latino como “Melhor Álbum de Música Regional”.