Diego Hypólito conta como sua mãe reagiu ao saber de sua orientação sexual

Publicado em 07/06/2019 15:43
Publicidade

O atleta olímpico Diego Hypólito falou abertamente sobre ser gay há pouco tempo. Com o assunto ainda sendo falado, ele fez revelações sobre sua vida pessoal e contou como foi a reação de sua mãe ao revelar sua sexualidade, em entrevista para o canal do jornalista Bonfá, no Youtube.

Antes de contar que é gay, ele afirmou que não esperava o apoio e aceitação que recebeu. “Meu pai me tratou igual, não mudou em absolutamente nada, minha irmã não mudou absolutamente nada”. Porém, sua mãe, Geni Hypólito, teve dificuldade no começo. “Minha mãe foi um pouco diferente; foi dura. Por uma questão religiosa, ela lidou com uma maneira muito mais dura, acredito eu, mas eu penso que foi de uma maneira religiosa”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Minha mãe foi muito dura, ela é uma pessoa que a vida fez ela ser muito dura. A gente se distanciou muito, foi dura com palavras. Me senti ofendido com palavras. Ela não tinha entendimento. Ela foi muito dura por questões de crença”, completou ele.

Quando questionado sobre o convívio e encontros em família, ele contou que de início evitava. “Eu fiquei um pouco distante, era uma sensação de conflito meu, um problema comigo mesmo. Eu estava pensando sobre o que eles poderiam estar pensando, e na verdade não estavam pensando nada. Quem colocou um bicho de sete cabeças maior, fui eu”, completou.

Religião

Hypólito sempre foi uma pessoa religiosa, assim como sua mãe. Segundo ele que é cristão, um de seus maiores conflitos foi a sua fé. “Eu acredito muito em Deus, volto a dizer. Eu acredito muito em Deus. Tenho tatuado ‘Jesus’ no meu braço, tenho escrito ‘planos de Deus’.

“Eu não vou deixar de ir ao culto, porque outras pessoas também podem ter preconceito. Depois que aconteceu isso, muitas pessoas que viam que eu ia ao culto (…) eu recebi algumas mensagens de questões do que estava escrito na bíblia, tipo: ‘que os gay não herdarão o reino dos céus’. Eu li isso e me fez muito mal”, completou ele que frequenta a igreja evangélica Bola de Neve.

Questionado sobre voltar a ir à igreja após falar sobre sua sexualidade, ele afirmou que não deixará de ir aos cultos. “Eu ia todas às quintas-feiras, mas ainda não voltei a ir aos cultos, mas não vou deixar de ir aos cultos. Minha agenda foi preenchida todos os dias; para mim ir ao culto é uma prioridade, mas eu aproveitei essas situações para que eu fosse em busca de um outro sonho meu”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio