Corpo de Ruth de Souza é velado no Theatro Municipal do Rio

Publicado em 29/07/2019 10:09
Publicidade

O corpo da atriz Ruth de Souza está sendo velado nesta segunda-feira (29), desde às oito horas da manhã, no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. O velório segue fechado para a família e será aberto ao público das 10h às 12h. Ela será enterrada no Cemitério São João Batista.

Ruth faleceu neste domingo (28), após uma semana internada na UTI do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio. Ela estava com 98 anos. O velório no Theatro é significativo, já que a atriz foi a primeira negra a se apresentador no local, em 8 de maio de 1945.

Famosos lamentaram a morte da atriz nas redes sociais.Ruth de Souza, grande atriz que construiu carreira no teatro, cinema e na televisão brasileira, partiu para outro plano hoje, aos 98 anos. Deixa um verdadeiro legado. Vá em paz, dona Ruth! Saudades!“, escreveu Walcyr Carrasco.

Obrigada, Dona Ruth, obrigada por toda garra, todo empenho, todo talento, toda coragem, toda humanidade, toda perseverança. Obrigada por sua existência. E tomo a liberdade de agradecer em meu nome e no de todas as mulheres desse País, até das que não têm noção da sua importância. Te amo, te amamos, te saudamos, te celebramos. Seguiremos seus ensinamentos e honraremos seu legado. Sempre“, lamentou Tais Araújo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio