Gloria Pires comparece ao velório de João Gilberto no Theatro Municipal do Rio

Publicado em 08/07/2019 11:27
Publicidade

A atriz Gloria Pires foi uma das primeiras a chegar no velório de João Gilberto, na manhã dessa segunda-feira (08), no Theatro Municipal, do Rio de Janeiro. Ele que foi um dos fundadores e um dos principais nomes da Bossa Nova, faleceu aos 88 anos, no sábado (06). O corpo será velado até às 14h, segundo informações do G1.

Em torno das 9h30, a viúva, Maria do Céu, chegou ao local. “Eu quero que o Brasil faça silêncio para ouvir João Gilberto. Que os brasileiros ouçam mais João Gilberto”, disse chorando. O velório está aberto ao público, para darem o último adeus ao músico.

A notícia da morte do artista, foi confirmada pelo filho, João Marcelo Gilberto, que se pronunciou com uma nota, nas redes sociais. “O meu pai já faleceu. A sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz de perder a sua soberania. Agradeço a minha família (o meu lado da família) por estar lá por ele, e a Gustavo por ser um verdadeiro amigo para nós, e cuidar dele como um de nós. Por último, gostaria de agradecer a Maria do céu por ter estado ao seu lado até ao fim. Ela era a sua verdadeira amiga, e companheira“.

A neta, Sofia Gilberto, também fez um texto emocionante sobre o avô. “Me dizia sempre que eu era grande e que todo mundo ia gostar de mim. Foi carinhoso não só comigo, mas com meu pai e minhas irmãs, pedia sempre pra Alice ir comigo e adorava ficar de mãos dadas com ela conversando. Amo ele demais e vai estar sempre no meu coração e na minha vida“, disse em um dos trechos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio