Susana Vieira revela sobre doença: “Não tem cura para a leucemia que tenho”

Publicado em 29/08/2019 12:12
Publicidade

Susana Vieira volta à televisão, em Éramos Seis, próxima novela das 18h, da Globo. No entanto, após ficar um tempo afastada das novelas, a famosa descobriu que seu estado de saúde é grave, quando foi diagnosticada com leucemia.

Chegar aos 70 anos sem doença nenhuma era algo de que me orgulhava. Não posso falar que seja arrogância, porque se tratava de uma vitória, uma benção de Deus e sinal de que eu fiz escolhas certas na vida. Acredito que o fato de eu ser alguém alto-astral o tempo todo tenha ajudado muito para isso. Tenho 50 anos de TV e nunca faltei porque estava doente. Devo ter ficado, é claro, mas nunca precisei faltar por isso“, disse ao UOL.

A veterana, se assustou quando descobriu o câncer. “Quando descobri que estava com leucemia, descobri também que não existe cura para o tipo de leucemia que eu tenho. Ela é crônica. Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida. Foi o que mais me assustou, porque eu me perguntei como trabalharia fraca daquela maneira. Além disso, naquele momento, descobri também uma anemia hemolítica autoimune e não podia fazer transfusão de sangue. Minha preocupação era o trabalho, pois é o que mais amo fazer“, contou ela, ao site.

“Meu corpo reagiu bem também porque eu tinha saúde. Mas o estado de espírito foi importante. Descobri que não tinha raiva de Deus, não pedi a ele para me curar. Não pedi nenhuma vez. Fiquei pensando no que as pessoas passam e não me permiti questionar “por que comigo?” Por que não? Sou igual a todo o mundo. Então eu aceitei. Voltando para casa, comecei a ficar alegre, a me sentir feliz mesmo sem trabalhar”, contou ela, que soube da doença há 3 anos, mas revelou só agora. Vale destacar que mesmo com a saúde em risco, ela continua a curtir a vida e recentemente, viajou para Dubai.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio