Grávida, Laura Neiva sofre de epilepsia e fala sobre tratamento

Publicado em 30/09/2019 15:56
Publicidade

A atriz Laura Neiva, que está esperando por sua primeira filha, deu uma entrevista à revista “Marie Claire”, e falou que sofre de epilepsia. A famosa descobriu o problema há sete anos.

“Tenho desde pequena, mas não sabia explicar para minha mãe o que era. Só depois que tive a primeira convulsão que liguei os pontos. Tive pouquíssimas convulsões durante a gravidez, mas crises de ausência tenho toda semana, enquanto não grávida tinha uma vez por mês”, falou.

Crises de ausência são os períodos de lapso de consciência, que podem durar de cinco a 30 segundos. Geralmente, vem antes de uma convulsão. Após descobrir a doença, ela começou a se medicar, e incorporou o óleo de canabidiol (CBD) para se tratar. O óleo é produzido a partir da maconha. “Para saber os reais efeitos do CBD, teria que parar de tomar meu remédio e não o fiz. Conversei com meu médico e ele achou melhor continuar tudo igual durante a gravidez”, falou.

Apesar de tudo, ela está feliz com a gravidez. “Não vou chamar de difícil porque, ouvindo os relatos de outras grávidas, não tenho coragem. Mas é muito chato você ter enjoo e vomitar todo dia, ficar com azia e sentir sono o dia inteiro, estar mal-humorada (…) Acho divertido ter um bebê se mexendo dentro de mim. Sei que vou amá-la, não tenho a menor dúvida, mas ainda não posso dizer ‘amo minha filha’, é uma construção do dia a dia. Tem gente que tem essa sensação de criar laços logo no início. Para mim, acho engraçado e prazeroso o momento. Estou curtindo cada dia, cada avanço”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio