Morre o cantor Roberto Leal, aos 67 anos

Publicado em 15/09/2019 10:38
Publicidade

Roberto Leal morreu na madrugada desse domingo (15), em São Paulo. O cantor português já estava internado haviam cinco dias, no Hospital Samaritano, segundo informações do site G1.

De acordo com a assessoria, ele havia dado entrada no hospital na última terça-feira (10), para tratar um quadro de alergia. Ele teve uma má reação depois de um remédio que tomou. Não foi confirmada a causa de sua morte, mas horas antes, seu estado se agravou após ele ter uma insuficiência renal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leal se tratava contra um câncer haviam dois anos. Nascido em Portugal, ele morava na capital paulista há alguns anos. Em seu currículo, o cantor carrega grandes canções, como “Bate o Pé”, que conquistaram o Brasil.

Além das suas músicas, uma sátira de Mamonas Assassinas, em 1995, “Arrebita”, fez disparar e tornar popular a canção, com a versão “Vira-Vira”. Roberto Leal sempre levou na brincadeira, e se sentia homenageado pelo grupo. Seu último álbum “Arrebenta a festa”, foi lançado em 2016.

Carreira de Roberto Leal

António Joaquim Fernandes, conhecido como Roberto Leal, nasceu em Portugal, mas aos 11 anos de idade, se mudou para o Brasil. Morando com os pais, em São Paulo, ele chegou a trabalhar como sapateiro e vendedor de doces.

Ainda jovem, iniciou sua carreira musical, cantando música romântica e fados. Na década de 70, foi que sua popularidade começou a aparecer, com “Arrebita”, quando ele fez sucesso ao se apresentar no Discoteca do Chacrinha.

Ao longo da carreira, ele emplacou outros grandes sucessos, que lhe rendeu 17 milhões de discos vendidos, e também, 30 discos de ouro e 5 de platina. Querido pelos brasileiros, constantemente, o artista aparecia em programas de TV e novelas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio