Camila Pitanga desabafa: “Eu sou o meu padrão”

Publicado em 04/12/2019 21:21
Publicidade

Camila Pitanga recorreu às redes sociais nesta quarta-feira (4) para desabar sobre padrão de beleza colocados para a sociedade em geral como certo.

A atriz destacou que ela é o seu próprio padrão, assim como todas as pessoas têm o seu. Pitanga ainda disse que celebrar a diferença deveria ser uma regra para todos.

“O que são imperfeições? Quem definiu o que é perfeito? Quem é perfeito?
Como é uma pele incrível? Como é um cabelo bom? Como é uma barriga proporcional? Padrões estéticos são tudo, menos padrões. “Padrão” é uma norma determinada, um modelo para medidas de valores. Mas então porque colocamos objetivos estéticos muitas vezes inalcançáveis como algo padrão?”
, questionou inicialmente.

A atriz, que recentemente fez sua primeira aparição pública ao lado da namorada, Beatriz Coelho. “Muitas perguntas que não fazem sentido de existir!
Pele uniforme, cabelo liso e barriga negativa não reflete a maioria da sociedade. Aliás, somos uma diversidade de tamanhos, cores, texturas e formas únicas. O meu cabelo cacheado é diferente do seu cabelo cacheado. Eu sou o meu padrão e cada um é o seu. Celebrar essa diferença é que deveria ser regra”
.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio