Boletim médico informa que cirurgia de Datena foi um sucesso

Publicado em 24/01/2020 19:58
Publicidade

O jornalista José Luiz Datena, que apresenta o Brasil Urgente, realizou uma angioplastia, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com o boletim médico, a cirurgia dele foi um sucesso, e seu quadro é estável.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os exames que o famoso fez indicaram que 70% das suas artérias coronárias estão obstruídas. “Esse entupimento ocorre por ruptura de uma placa de aterosclerose, ou seja, uma placa de gordura formada no interior do vaso”, falou Renata Castro, professora da UFF (Universidade Federal Fluminense), para o UOL.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O paciente José Luiz Datena deu entrada no Hospital Sírio-Libanês ontem, dia 23 de janeiro, com hipótese diagnóstica de insuficiência coronária. Hoje foi submetido a uma cineangiocoronariografia, que detectou obstruções importantes nas artérias descendente anterior, diagonal e circunflexa. Optou-se por realizar angioplastia, com colocação de stents nas artérias descendente anterior e diagonal”, disse o boletim.

“O procedimento foi realizado com sucesso. O paciente encontra-se estável, com previsão de alta para os próximos dias, e está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. David Uip e Dr. Antonio Esteves Filho”, falou ainda.

LEI MAIS: Datena é internado e tranquiliza fãs após procedimento; vídeo 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio