Léo Rosa relembra luta contra câncer: “Tive medo de ficar completamente inválido”

Publicado em 23/01/2020 11:37
Publicidade

Léo Rosa, dois anos após iniciar tratamento contra um câncer nos testículos. falou abertamente sobre sua luta. O ator, que recentemente fez uma participação em Amor de Mãe, revelou em entrevista ao UOL que temeu ficar inválido.

Rosa, foi orientado por um médico a fazer um transplante de medula óssea ou ele teria apenas seis meses de vida. O ator recusou a passar pela cirurgia, e optou pela Terapia de Gerson.

“Eles me chamaram para fazer um transplante de medula óssea. E eu falei: Cara, não vou fazer. Acho muito invasivo, ele inviabiliza um tratamento que eu gostaria de fazer, que era o da Terapia Gerson, eu prefiro fazer Terapia Gerson antes. Eu posso até fazer em algum momento o transplante de medula óssea, mas no meu ponto de vista é a última saída. Porque, depois dele, tem uma série de coisas que eu não poderia fazer mais”, contou.

Léo Rosa se abriu e falou sobre seu maior medo. “Durante o processo, o único medo que eu tive foi de ficar totalmente à mercê e não conseguir mais agir, não conseguir mais fazer nada, de alguma maneira ficar completamente inválido, ou qualquer coisa do tipo. Eu sabia que eu não ia mais viver da mesma maneira, que alguma coisa mudaria. Não sabia exatamente o que é, como ainda não sei o que é. Mas sinto que estou saindo dessa situação com muito mais possibilidades do que limitações”, falou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio