Mãe de Gugu Liberato quebra silêncio e fala sobre morte do filho

Publicado em 31/01/2020 11:38
Publicidade

Maria do Céu, de 90 anos, mãe do apresentador Gugu Liberato, que morreu em novembro do ano passado, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o falecimento do filho em entrevista à Veja. Ela ainda explicou como recebeu a triste notícia.

“A minha filha (Aparecida) chegou em casa quando eu estava na cozinha. Ela pediu que eu fosse até a sala, achei estranho. Quando me falou que o Toninho sofreu um acidente (choro)… Fomos direto ao aeroporto, eu embarquei com a roupa que estava vestindo. A confirmação da morte foi no hospital. Não gosto de pensar nesse exato momento. Mas parecia que algo iria acontecer”, iniciou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria relembrou o momento que teve com o filho antes dele embarcar para os EUA, onde faleceu: “Eu passava metade da semana na casa dele; a outra parte, na minha. Como eu estava com gripe, fiquei mais de uma semana na casa do Gugu. No dia anterior à viagem, ele foi até o quarto e ficou horas e horas conversando comigo. Daí ele me contou que iria sair de casa às 6 da manhã para viajar, mesmo assim eu pedi para vir se despedir. Ele foi e me beijou muito. Na saída, já na porta, eu o chamei novamente, e ele voltou para me abraçar. Ele não tinha pressa, parecia estar adivinhando. Eu só não fui para lá porque estava gripada. Fiz algo a que não estava acostumada”.

A mãe do apresentador, contou ainda que não tinha dimensão do tanto que Gugu era querido pelo público. “Até o velório, não sabíamos o tamanho do meu filho. Acho que nem ele. A comoção foi muito grande. O governador de São Paulo, João Doria, se ajoelhou aos meus pés. Ganhei santos, rosários. Esse amor recebido por muitos, conhecidos e desconhecidos, me ajuda”, acrescentou.

“ […] O Toninho ajudou muita gente sem falar nada. Eu não passo um dia sem receber visitas. Conforta ouvir histórias de pessoas que sofreram por problemas parecidos. Mas a verdade é: enterrar um filho é a pior coisa do mundo. Nada fica como antes”, disse, por fim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio