Advogados de Rose Miriam rebatem assessoria de Gugu Liberato: “Ela está passando necessidade”

Publicado em 20/02/2020 13:57
Publicidade

A assessoria de Gugu Liberato divulgou um comunicado à imprensa, rebatendo a fala de Rose Miriam, que afirmou estar passando por necessidades. A porta-voz disse que Rose é uma empresária bem-sucedida.

Vale ressaltar que a disputa judicial pela herança de Gugu continua, e a ex-médica está pedindo metade do valor, já que tinha união estável com o apresentador. Após o comunicado da assessoria dele, os advogados de Rose, Nelson Wilians e João Manssur, rebateram a nota, afirmando que Rose está sim passando por necessidades.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Mais uma vez tentam desviar a atenção da justa e legítima causa movida pela viúva Rose Miriam no reconhecimento de sua união estável com o apresentador Gugu Liberato. A tática, mais uma vez, é desqualificá-la com agressões covardes e falsas informações para criar uma cortina de fumaça perante a opinião pública. As colocações só reafirmam o que nós, Nelson Wilians e João Manssur, e a viúva Rose Miriam vêm afirmando sobre a leitura do testamento. Ou seja, poucas horas após o enterro do apresentador, ainda abalada pela tragédia, sob efeito de calmantes e sem a menor condição de discernir nada, a viúva foi levada/arrastada para um escritório para a leitura do testamento. Lá, foi induzida a assinar vários documentos”, falaram.

“Os advogados da família materna de Gugu não esperaram pelo menos sete dias após o ENTERRO para fazer a leitura do testamento, como manda a boa ética profissional. Também não é verdade que a viúva pediu para que o testamento fosse lido naquele dia. Tanto é que Rose Miriam registrou um boletim de ocorrência onde narra que foi coagida a participar da leitura, fato esse, no mínimo, desrespeitoso e desumano para com quem estava sofrendo com o falecimento do esposo. Quanto ao seu retorno à América com os filhos no dia seguinte ao enterro, vale ressaltar que a passagem foi comprada pela família materna de Gugu, com a intenção de que Rose Miriam fosse o mais rápido embora do Brasil, como também está registrado no Boletim de Ocorrência”, rebateram ainda.

“Sobre a casa de Alphaville, vale registrar que era administrada por Gugu Liberato, que também cuidava da declaração de Imposto de Renda de Rose Miriam. A casa sequer consta na declaração de IR dela, pois, segundo informações, era apenas para usufruto. Hipocritamente, chegam a dizer que ela é uma empresária bem sucedida nos Estados Unidos. Rose se dedicava UNICAMENTE à educação e criação dos filhos. É público e notório que foi o falecido apresentador que providenciou investimentos nos Estados Unidos para que a família obtivesse o Green Card. Toda a gestão desse processo foi realizada por Gugu Liberato. Sem nenhuma interferência de Rose Miriam. Bem sucedido era o falecido apresentador, não Rose Miriam”, completaram.

“Por outro lado, essa colocação só é mais uma evidência de que Gugu e Rose Miriam viviam em união estável. Sobre a pensão de 10 mil dólares, Rose Miriam ainda não recebeu sequer a primeira parcela dessa pensão. Os advogados da família materna de Gugu estão usando a demora da Justiça com solicitações de alvará em juízo para cumprir uma determinação judicial. Portanto, ela está sim passando necessidade. Até aqui, nem por caridade a família materna repassou algum provento a ela”, finalizaram.

Confira na íntegra o comunicado da assessoria do Gugu:

“Apesar dos comentários de estar passando por dificuldades financeiras, além de uma casa de alto padrão em Alphaville que recebeu do apresentador em fevereiro de 2012, avaliada em torno de R$ 6 milhões, em uma área de 1.020 metros quadrados e com 898 metros quadrados de área construída, a Dra. Di Matteo é empresária muito bem-sucedida no olhar do governo americano”.

“Graças ao investimento de cerca de US$ 500 mil dólares feitos por Gugu Liberato em seu nome no Orlando City Soccer, ela recebeu o Green Card (documento que permite estrangeiros viverem legalmente nos Estados Unidos). Com todas as portas abertas na América, a Dra. Rose faz parte de um grupo seleto de investidores de peso num dos clubes que mais cresce no futebol americano e onde o jogador Kaká passou uma temporada. Vale ressaltar que o Green Card é exclusivo da Dra. Rose e filhos. Gugu Liberato entrava nos Estados Unidos como turista”.

“E ainda é importante lembrar que ela recebe mensalmente uma pensão equivalente a 10 mil dólares para cobrir as despesas da casa. Todos têm seguro de saúde com ampla cobertura nos Estados Unidos e no Brasil, e João, Marina e Sofia recebem mesada, seguindo uma tradição do Gugu em incentivar os filhos a administrarem suas despesas”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio