Jerry Smith lança clipe ‘Reladinha’ e internautas apontam alusão ao assédio; assessoria nega

Publicado em 08/02/2020 15:24
Publicidade

Jerry Smith lançou sua aposta para o Carnaval, o clipe ‘Reladinha’. O cantor tinha o objetivo de fazer o single virar um hit, e conseguiu uma grande repercusão, mas não da forma que queria. Por causa do contexto em que se passa o clipe, os internautas passaram a acusar o cantor de fazer alusão ao assédio em transporte público. A assessoria afirma que não é verdade que o videoclipe insinua o assédio à mulheres.

O ritmo é contagiante e agradou aos fãs, no entanto, a produção recebeu inúmeras críticas pela letra e o contexto onde acontecem as filmagens. Na letra na música se fala em “dar uma reladinha”, enquanto as cenas se passam em um ônibus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Repercussão negativa

Muitas pessoas reclamaram da conotação sexual da música e o fato de se passar em um coletivo, lugar onde mulheres são assediadas constantemente. Nos comentários do videoclipe, o cantor teve um feedback negativo.

“Não creiooo!!! Com tantas informações que passam sobre assédio em transportes coletivos o cara faz ainda um clipe desse?”, reclamou uma. “Fazer esse vídeo em um ônibus em homenagem aos abusos que mulheres sofrem diariamente em transportes públicos? Só pode ser doente mental”, criticou outra. “A música é legal, mas o clipe foi mal executado, esse negócio de “reladinha” dentro do ônibus arremete a assédio em transporte público… Acho que pecou aí”, opinou mais um.

Segundo o G1, na pesquisa dos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva, com apoio da Uber, se descobriu que de mulheres acida de 18 anos, 97% afirmaram que já ter passado por situações de assédio sexual no transporte público, por aplicativo ou em táxis.

Nota da assessoria

A assessoria do funkeiro, que já passou por polêmicas mês passado, afirma que a acusação que os internautas apontaram não é verdadeira. “Algumas pessoas comentaram que o novo clipe do cantor Jerry Smith estaria sugerindo assédio às mulheres em transporte coletivo. Isso não é verdade. A intenção do artista e de sua produção é de reviver a trajetória humilde do artista que, quando mais jovem, sonhava com o dia que seu trabalho fosse reconhecido por todos, inclusive, no ônibus, forma como o jovem artista se locomovia diariamente para seu trabalho”, inicia.

O jeito irreverente e divertido do artista, não permite que nada além da alegria de dançar e cantar com seu povo seja destacado no clipe, entendendo que a maldade do mundo, pode e deve ficar de fora quando ele se comunica com seu público. O artista reitera que sua intenção foi de demonstrar a alegria de poder ter ascendido em uma carreira difícil, e hoje, ser reconhecido por sua alegria e descontração, e convida todos a verem o clipe sob esta perspectiva”, continua ainda.

E se houve qualquer analogia entre o clipe e a barbárie do assédio, o cantor se posiciona contrário a este comportamento machista que deve ser combatido pelas autoridades competentes”, completa.

https://www.youtube.com/watch?v=mjBrHDwLRL4
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio