Luise Wischermann, ex-paquita, está lutando contra esclerose múltipla

Publicado em 07/02/2020 16:51
Publicidade

A ex-paquita Luise Wischermann pretende falar sobre sua história no livro ‘Por que não eu?”. Alguns dos temas do projeto falarão sobre seu diagnóstico de esclerose múltipla e sua vida fora do Brasil.

“Tenho uma meta de lançá-lo online. Está em fase inicial do financiamento coletivo. Quem fizer as doações a partir de 50 reais receberá um livro e uma foto autografada. O objetivo é arrecadar 120 mil reais e fazer esse livro circular. Claro que estou aberta a editoras, mas inicialmente é um projeto independente”, falou, ao UOL.

“É um livro motivacional. Não é porque aconteceu comigo que vou parar. Quero mostrar que a doença não é o fim do mundo. E também quero traduzir para o inglês. Morei fora por 20 anos. É uma doença que atinge muita gente pelo mundo. No Brasil, são 40 mil casos; no mundo, 2 milhões. Quando postei a foto não tive a intenção de chocar ninguém. Postei para mostrar que mesmo f****, a gente consegue dar a volta por cima”, disse ainda.

“Fui descobrindo dia a dia como lidar com a doença. A revolta sempre tem. Vira e mexe, estou chorando (risos). Tem muita gente que não se sabe lidar com a doença, tem gente que não sabe como seguir a vida”, completou ela, que está com 45 anos de idade. “Fiz todo tipo de tratamento. Hoje, estou com o mais moderno que tem e sinto que estou bem. Foi meu médico da Suíça que indicou. O tratamento não é exatamente para melhorar ou curar. O tratamento é para que a doença não progrida”, falou ela, que é casada com Cesário Mello. Luise é mãe de Oliver, fruto de outro casamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio