Bruna Linzmeyer destaca a importância do lugar de fala da mulher

Publicado em 08/03/2020 13:43
Publicidade

Neste dia internacional das mulheres, a atriz Bruna Linzmeyer, assumidamente lésbica, falou como foi para ela “sair do armário” e como se sentiu ao tomar essa atitude. “Quando namorei uma mulher e não escondi, eu não planejei se iria esconder ou não, eu só vivi, e vivo”.

“Mas houve esse momento, em que eu percebi que o fato de eu não esconder, o fato de eu falar sobre isso, beijar minha namorada em público, postar fotos com ela, como qualquer casal heterossexual faz, atravessava imensamente outras mulheres. Possibilitava que elas não se escondessem também, fazia possível que essa fosse uma possibilidade em suas vidas — a de amar outras mulheres. Foi aí que eu percebi que existia um ponto de vista, uma fala, uma vivência, capaz de libertar muitas de nós, e que essa fala e essa vivência foram por anos invisibilizadas”, contou ao jornal Extra.

“Nesse futuro algo muito básico vai acontecer, esse algo será capaz de mudar tudo que já conhecemos da história da humanidade até então, esse algo também será capaz de mudar toda nossa perspectiva e nossos desejos, esse algo vai transformar completamente essa minha resposta”, continuou.

A atriz também falou sobre a liberdade e a importância da mulher viver sem medo, por ser mulher. “Nesse futuro algo muito básico vai acontecer: nós, mulheres, não morreremos mais somente pelo fato sermos mulheres. Nesse futuro estaremos todas vivas. Vivas fisicamente e consequente vivas por dentro, nossas ideias estarão vivas, nossa criatividade, nossos amores, e as histórias que vamos contar, também estará vivo nosso prazer, vivo, pulsante”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio