Aos 71 anos, Príncipe Charles se cura do coronavírus

Publicado em 01/04/2020 17:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (1), o Príncipe Charles, que foi diagnosticado com coronavírus, falou sobre a experiência que teve com a doença. O filho da rainha Elizabeth II, de 71 anos, garante que está curado.

“Depois de ter contraído o coronavírus – para a minha sorte, com sintomas relativamente leves – eu me vejo, enfim, do outro lado da doença. Ainda assim, mantenho os mesmo padrões de distanciamento social e isolamento da população geral. Como temos notado, esse é um momento estranho, frustrante e que causa estresse quando a presença dos nossos familiares e amigos não é mais permitida e as instituições básicas da nossa vida são removidas”, falou, em vídeo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Meu coração e o de minha esposa estão com a população de idade desse país, que têm enfrentado dificuldades. Apesar disso, sabemos que há vizinhos maravilhosos e voluntários que estão ofertando cuidados àqueles em situação de maior risco. Essa assistência é um apoio vital aos profissionais que seguem atuando sob uma imensa pressão”, disse ainda.

“São tempos em que médicos, enfermeiros e toda a equipe do sistema de saúde estão sofrendo uma tensão crescente e riscos diários. Enquanto eles travam uma batalha heroica para salvar vidas em UTIs e para conter, na medida do possível, o avanço do vírus, nossos pensamentos e orações estão com essas pessoas extraordinárias cujas habilidades, devoção e o cuidado com os pacientes nos deixam orgulhosos”, completou, enaltecendo os profissionais da saúde.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio