Saiba quais são os procedimentos estéticos mais procurados pelas celebridades

Publicado em 09/05/2020 13:10
Publicidade

O biomédico especialista em estética avançada, Dr. Gabriel Magalhães, revela quais são os três principais procedimentos estéticos mais procurados por aqueles que desejam manter a beleza em dia nas clínicas.

A busca pela beleza e pelo corpo perfeito vai muito além da vaidade. Ela tem a ver com a própria aceitação, autoestima e até mesmo está associada, segundo diversos estudos, ao sucesso profissional. Se sentir mais bonita e atraente pode mudar as regras do jogo em todos os sentido, não apenas para pessoas comuns, mas principalmente para celebridades e aqueles que vivem da imagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Dr. Gustavo Menegucci revela quais os procedimentos estéticos dentários mais procurados pelas celebridades

O Dr. Gabriel Magalhães, biomédico especialista em estética avançada revela quais são os top 3 procedimentos estéticos mais procurados nas clínicas e os benefícios que cada um pode trazer. Confira:

1- Harmonização Facial

Segundo o Dr. Gabriel, o número de procedimentos realizados mais que quadruplicou nos últimos cinco anos e seguiu crescendo em 2020 até a interrupção dos trabalhos devido ao novo coronavírus: “De 2014 a 2019, o número de procedimentos realizados apenas em homens, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCO), passou de 72 mil para 276 mil ao ano. A harmonização facial consiste em intervenções à base de ácido hialurônico, que permitem realçar, tanto em mulheres como em homens, os traços naturais tornando o rosto mais atraente, o que explica o aumento da demanda. Os resultados, no entanto, não são permanentes e precisam ser retocados periodicamente”.

O DJ Alok e as cantoras Kelly Key e Gretchen estão entre as celebridades que já recorreram ao método.

Preenchimento (Foto: Reprodução/ MF Press Global)

2- Bioestimuladores de colágeno

“Os dois mais utilizados no mundo, ácido polilático (Sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse, Diamond) são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Além do efeito de lifting, age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele, ao estimular a produção natural de colágeno no local da aplicação. O estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação”, revela o especialista.

O ácido polilático melhora o contorno facial e corporal e porque promove retração da pele, enquanto a hidroxiapatita de cálcio pode ser utilizada para preencher e volumizar regiões faciais é recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos, reforçando o combate à flacidez.

3- Pump de glúteos

Ao contrário do que muitos acham, Pump de Glúteos não é um equipamento que contém ventosas que promovem sucção sobre as regiões dos glúteos e até mesmo seios: “O Pump de Glúteos é um procedimento procurado entre clinicas de todo o mundo que promove sustentação do Glúteo. Isso acontece por meio de substâncias não permanentes que são injetadas no local para melhorar contorno, volume, sustentação, formato dentre outros benefícios. Também é eficaz na estimulação da produção de colágeno e elastina desenvolvendo uma tonificação na pele e deixando-a mais firme, modelada, jovem e saudável”.

Dr. Gabriel Magalhães (Foto: Reprodução/ MF Press Global)
Dr. Gabriel Magalhães (Foto: Reprodução/ MF Press Global)
Dr. Gabriel Magalhães (Foto: Reprodução/ MF Press Global)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio