Espetáculos

2023: O ano dos shows internacionais no Brasil

Artistas fizeram questão de passar pelo Brasil este ano

Publicado em 31/12/2023 16:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já tem alguns anos que as principais estrelas internacionais da música escolhem o Brasil para passar suas turnês. A paixão dos brasileiros, e o empenho desse público encanta artistas consagrados, que sempre deixam uma brecha em suas agendas para fazer shows no país.

Em 2023 não foi diferente. Estádios e casas de shows lotados, com gente gritando a plenos pulmões cada palavra, sabendo todas as melodias. Do pop comercial de Taylor Swift até o rock clássico do Foo Fighters. Teve para todos os gostos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Relembre agora alguns dos shows internacionais mais aclamados pelos brasileiros em 2023.

Billie Eilish

Uma das grandes revelações da música nos últimos anos, Billie Eilish veio finalmente para o Brasil este ano. Ela mesma admitiu em entrevistas que seus primeiros fãs em todo o mundo, são daqui. A cantora se apresentou no Lollapalooza em março e emocionou com seus hits.

Rosalía

O som contagiante da espanhola Rosalía também fez o autódromo de Interlagos tremer na mesma edição do Lollapalooza. Ela ainda foi para uma festa no centro de São Paulo, promovida pela cantora Ludmilla.

Lana Del Rey

No meio do ano, um outro festival trouxe mais uma vez para o Brasil Lana Del Rey. Ela foi a grande estrela do MITA. Os fãs apaixonados (e sofredores) da artista lotaram as duas apresentações que ela fez, uma em São Paulo, e outra no Rio de Janeiro.

Foo Fighters

A lendária banda Foo Fighters veio para o Brasil na primeira edição do The Town, festival produzido pela mesma empresa que faz o Rock in Rio há 40 anos. Além dessa apresentação, eles performaram em um show solo em Curitiba.

Post Malone

Um dos maiores nomes do pop mundial, que já colocou várias músicas no topo das paradas mundiais, Post Malone foi outro nome que o The Town trouxe para sua primeira edição.

Veja também: Taylor Swift revela que fugiu dos EUA após enfrentar o maior cancelamento da carreira

Bruno Mars

O carisma de Bruno Mars encantou os fãs brasileiros. Sendo o único artista que se apresentou em duas noites do The Town, o cantor roubou o coração do público, e demonstrou toda sua paixão pelo país. Falando várias frases em português e cantando seus maiores hits, foi considerado o melhor show do festival.

The Weknd

Com três show completamente lotados, The Weknd trouxe sua turnê “After Hours Til Dawn Tour” para o Brasil. Ele já havia se apresentado antes no país durante o Lollapalooza, mas desta vez teve um gosto especial ao conseguir lotar estádios com um show solo.

RBD

Com 8 shows divididos entre São Paulo e Rio de Janeiro, o grupo RBD mostrou que ainda tem fôlego, e que os fãs brasileiros são os mais apaixonados do mundo. Com todos os ingressos vendidos em pouco tempo, os mexicanos se encantaram com a troca que receberam do público em cada apresentação.

Taylor Swift

Apesar de diversas polêmicas, a passagem de Taylor Swift pelo Brasil conseguiu mobilizar milhares de fãs em 6 shows que a artista fez no país. Uma jovem morreu durante o primeiro show da cantora no Rio de Janeiro, e a segunda apresentação acabou sendo adiada. Mas, nada disso impediu de que os estádios ficassem lotados.

Paul McCartney

O ano se encerrou com Paul McCartney fazendo shows em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. O beatle encheu os estádios por onde passou, e mostrou que mesmo após décadas do começo de sua carreira, continua sendo um dos maiores artistas do mundo. A imprensa internacional diz que essas apresentações em solo brasileiro, podem ser a despedida do astro dos palcos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio