Vem aí

2024: confira quais serão as próximas novelas inéditas da TV brasileira

Confira quais são as próximas tramas inéditas a irem ao ar na TV brasileira

Publicado em 31/12/2023 15:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o ano de 2023 chegando ao fim, as emissoras já estão na mobilização para a construção da programação de 2024, e alinhando os últimos detalhes com a dramaturgia. Dentre as novidades preparadas, Globo, Record e SBT pretendem continuar apostando todas as fichas nas novelas.

A Globo, inclusive, pretende fazer de tudo pra superar um ano marcante – no sentido negativo – com suas novelas inéditas. Após difíceis tentativas de recuperar o público nos respectivos horários das seis e das sete, a emissora viu seus índices caírem drasticamente, na contramão da faixa das nove.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, na Record e no SBT, os nichos serão mantidos: enquanto a emissora de Edir Macedo continua apostando incansavelmente nos formatos bíblicos, a rede de Silvio Santos pretende manter as produções infanto-juvenis em 2024.

Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista com as próximas novelas inéditas da TV brasileira. Confira abaixo:

Renascer

Substituta de Terra e Paixão no horário nobre da Globo, a nova versão de mais um clássico assinado por Benedito Ruy Barbosa, contará com a autoria do neto, Bruno Luperi, na tentativa de repetir o sucesso de Pantanal (2022).

Humberto Carrão (Foto: Divulgação Fábio Rocha/ TV Globo)

Família é Tudo

Na faixa das sete, na tentativa de recuperar o público perdido com Fuzuê, a Globo virá com Família é Tudo antes batizada de A Vovó Sumiu. De autoria de Daniel Ortiz, a trama pretende reunir a fórmula de sucesso do horário: comédia romântica.

Arlete Salles viverá a protagonista de ‘Família é Tudo’ (Foto: Reprodução/Instagram)

No Rancho Fundo

Com o fracasso histórico do remake de Elas por Elas, Mário Teixeira foi escalado às pressas para lançar No Rancho Fundo, que será ambientada no mesmo pano de fundo de Mar do Sertão (2022), onde também trará personagens da trama de sucesso.

Debora Bloch, de ‘Mar do Sertão’, retornará em ‘No Rancho Fundo’ (Foto: Reprodução/Globo)

Mania de Você

Com as altas expectativas para o remake de Renascer, a Globo já trabalha, em simultâneo, com a escalação da sua substituta, prevista para estrear no segundo semestre. Assinada por João Emanuel Carneiro, Mania de Você marcará o retorno do autor ao horário após sete anos.

Chay Suede será um dos destaques de ‘Mania de Você’ (Foto: Reprodução/Instagram)

Conta Comigo

Após Família é Tudo, a Globo pretende estrear uma nova produção no segundo semestre, Conta Comigo, sob assinatura de Mauro Wilson, que voltará à faixa depois do fracasso de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).

Rainha da Pérsia

A Record, por sua vez, continuará com a produção bíblica, e encomendou duas temporadas restantes para Reis, e após a obra, virá com um novo projeto inspirado na Bíblia, assinado por Cristiane Cardoso

Marcos Pitombo e Gabriela Durlo em ‘A História de Ester’, que ganhará nova versão (Foto: Divulgação/Record)

O Jardim Secreto

Apesar do fracasso de A Infância de Romeu e Julieta, o SBT continuará apostando na fórmula voltada para o público infanto-juvenil, e já prepara a substituta, que será baseada no livro O Jardim Secreto, da autora inglesa Frances Hodgson Burnett. A emissora ainda não definiu o título da novela, mas as chances são de que siga o mesmo título do livro, e contará com a autoria de Iris Abravanel.

Miguel Ângelo e Vittória Seixas, protagonistas de ‘A Infância de Romeu e Julieta’ (Foto: Reprodução/SBT)

VEJA MAIS: Terra e Paixão: Relembre todos os personagens que já morreram na novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio