Curiosidades

5 vezes que Neymar se envolveu em polêmicas

Jogador do PSG já teve nome associado a inúmeras confusões na mídia nos últimos anos

Publicado em 13/09/2021 19:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neymar é um dos grandes craques nos gramados atualmente, e além de ser um nome de peso em campo, também coleciona uma lista extensa de polêmicas e burburinhos na carreira e vida pessoal.

Nos últimos dias, o jogador do Paris-Saint Germain (PSG) recebeu críticas diretas de artistas como Patricia Pillar e Zélia Duncan, em virtude de declarações recentes feitas sobre o rei do futebol, Pelé, e respeito dos torcedores sobre ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas claro, não são as primeiras polêmicas envolvendo o atleta de 29 anos. Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma pequena lista de 5 vezes que Neymar se envolveu em polêmica nos últimos anos. Confira abaixo:

Briga judicial com o Barcelona

Neymar moveu uma ação judicial contra o Barcelona e solicitou em torno de 43 milhões de euros – avaliado em R$ 264 milhões – por questões trabalhistas e civis. Ele atuou no time entre 2013 e 2016, e justificou que o valor não foi pago por ele ter sido transferido para o PSG, time onde atua até hoje.

Em julho deste ano, o Barcelona anunciou, através de uma nota, que chegou a um acordo com o Neymar. De acordo com o clube catalão, o acordo foi “amistoso” para os quatro processos movidos entre as partes.

Briga com torcedor

Em abril de 2019, Neymar deu um soco em um torcedor do Rennes, após sofrer derrota durante o jogo na Copa da França pelo clube europeu. O atleta foi penalizado com três partidas de gancho.

Escândalo com Najila Trindade

Najila Trindade foi responsável por envolver Neymar em uma de suas maiores polêmicas da carreira. Ele sofreu graves acusações da modelo após um encontro amoroso em Paris, na França, no dia 15 de maio de 2019. Ela indiciada pela Polícia Civil de São Paulo por fraude processual, denúncia caluniosa e extorsão. Além dela, o ex-marido, Estivens Alves, foi denunciado por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico.

Neymar e Najila (Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação)

Homofobia

Tiago Ramos, modelo e ex-jogador, assumiu namoro com Nadine Gonçalves, mãe de Neymar. O rapaz ficou conhecido nacionalmente após ter anunciado o relacionamento em abril de 2020. Cerca de quase dois meses depois, uma conversa entre o jogador e os seus amigos mostrava xingamentos do ex de Bruna Marquezine contra ele, se referindo ao então padrasto como “viadinho”.

Nadine Gonçalves, Neymar e Tiago Ramos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Festa na pandemia

Terror da OMS? Em meio à pandemia da Covid-19, Neymar promoveu uma festança de réveillon que contou com 500 convidados. O atleta reuniu os ‘parças’, além de outras beldades em sua mansão localizada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Na web, o irmão de Rafaella Santos recebeu uma enxurrada de críticas.

VEJA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o suposto affair entre Neymar e Jade Picon

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio