Veja o que ela disse

A Fazenda 13: Aline Mineiro desabafa sobre bipolaridade: “Sete remédios de manhã”

Modelo e peoa do reality falou sobre a luta contra a doença

Publicado em 24/09/2021 15:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na área externa de A Fazenda 13, Solange Gomes e Aline Mineiro conversaram sobre saúde mental e ansiedade. A modelo e companheira do humorista Leo Lins abriu o coração ao falar sobre seu tratamento para bipolaridade. “Eu tomo dois [remédios]. Sem medicação, eu não tenho convívio social”, começou Aline.

“Nervoso, briga, grito, estresse. Se [a produção do programa] tirasse [a medicação], eu não vinha pra cá. Porque eu ia acabar com a minha vida”, continuou a famosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Cleo usa look sexy para jantar nas Maldivas e ganha elogio ousado do marido

Além disso, Mineiro detalhou sobre os medicamentos que precisa tomar para tratar a doença. “Eu tenho que tomar sete [remédios] de manhã. O meu [tratamento] é de depressão e bipolaridade. A bipolaridade é pior. A depressão, você ainda fica quieta. Mas a bipolaridade é tipo, eu tô aqui com você, eu tô achando ruim que você tá sentada. Aí eu me estresso. É uma loucura. Eu tenho 30 [anos], eu descobri quando eu tinha 25. Até os 25, minha vida era assim”, contou Aline.

Durante a conversa, as peoas ainda conversaram sobre a importância de procurar um psiquiatra para tratar problemas mentais. Elas também ressaltaram que os profissionais que tratam transtornos mentais não são “médicos de loucos”, que geralmente são chamados assim pela sociedade.

Como tratar a ansiedade?

Para quem sofre de ansiedade, é recomendado procurar a ajuda de um médico especialista no assunto. Psicólogos, psiquiatras e terapeutas são os mais indicados para que seja feito um tratamento adequado , de acordo com o estado do paciente.

Também é importante tomar medicamentos apenas com prescrição de um médico. Realizar atividades físicas e manter uma alimentação saudável também são muito importantes para quem sofre de Ansiedade, depressão ou alguma doença mental relacionada.

Os benefícios da atividade física para a saúde mental

Para quem sofre de algum transtorno mental, as atividades físicas se tornam importantes no tratamento. Os resultados obtidos através da prática de exercícios físicos ajudam na depressão, entre outras doenças, como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Além disso, faz bem para aliviar o estresse e para doenças do corpo. Reduz o risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral), diminuição da pressão arterial e, ainda, reduz as chances de desenvolver diabetes. Para quem deseja perder peso, a atividade física também é uma aliada.

CONFIRA: A Fazenda 13: peões são alertados sobre consequências de sair do reality

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio