Desgaste

‘A Fazenda 15’ termina com o menor Ibope do reality show nos últimos 14 anos

A ex-BBB Jaquelline Grohaslki se tornou a campeã da temporada de 2023

Publicado em 22/12/2023 14:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Fazenda 15 terminou na noite desta última quinta-feira (21), com a vitória de Jaquelline Grohaslki, após uma votação recorde. Apesar das polêmicas e repercussão causada nas redes sociais, a temporada de 2023 foi concluída com a menor média do reality show nos últimos 14 anos.

De acordo com dados consolidados Kantar Ibope Media, ao longo dos 94 episódios veiculados diariamente nos últimos três meses, o formato apresentado por Adriane Galisteu terminou com 6,0 pontos de média geral na Grande São Paulo. Em 2023, cada ponto em São Paulo equivale a 207 mil indivíduos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O desempenho de A Fazenda 15, inclusive, é inferior à temporada anterior, que pontuou 7,2 (7) pontos de média geral, mesmo diante de todo o caos alcançado, dentro e fora do confinamento, e até então, assumia o posto. Para se ter uma ideia, Fazenda de Verão, a versão com anônimos do reality rural, exibido entre 2012 e 2013, foi concluída com uma média superior – 6,68 (7) pontos.

Apesar da crise em audiência, o formato que consiste em um prêmio de R$ 1,5 milhão teve uma nova edição garantida para 2024. O fôlego do formato, apesar dos baixos índices, ainda são suficientes para assegurar a vice-liderança da Record no horário.

VEJA MAIS: Vídeo mostra novo nude de André Gonçalves em A Fazenda 15: “Grande”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio