Adele se tornou a artista feminina com mais cópias vendidas em uma semana pelo álbum ’25’, com 2.4 milhões

Publicado em 25/11/2015 15:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora britânica se tornou a artista feminina com mais cópias vendidas em uma semana pelo álbum ’25’, com 2.4 milhões. Britney ocupava o posto com ‘Oops! I did it again…’ com 1.3 milhão

Adele ficou quatro anos sem lançar um novo álbum. Em outubro de 2015, a cantora divulgou o clipe da música “Hello” e a faixa, que é o carro-chefe do álbum “25”, ultrapassou a marca de 130 milhões de visualizações no YouTube em apenas seis dias. O mais novo trabalho da cantora já bateu recordes de vendas. Inclusive, desbancou Britney Spears que era a artista feminina que mais vendeu álbuns em uma semana. Com “Oops! I did it again…”, Britney vendeu 1.3 milhão de cópias na semana de lançamento. Já Adele atingiu a marca de 2.4 milhões.

“Hello” já é considerada a maior estreia do YouTube em 2015 e está entre os mais assistidos de todos os tempos. Em 48 horas no ar, o clipe já tinha 50 milhões de views, o que equivale a 1,6 milhões de visualizações em uma única hora. Os bons índices, aliás, não são novidade na carreira de Adele. O último CD da cantora, “21” é o mais vendido da década.

‘Britney é a rainha’, diz Adele sobre desbancar a cantora americana

Em entrevista ao site NPR, a cantora britânica respondeu sobre o que achou de quebrar o recorde de Britney Spears, que por 15 anos foi o topo das artistas femininas com mais cópias vendidas em uma semana. “Britney é a rainha. E eu a amo! Às vezes fica um pouco tenso. Mas daí eu faço uma piada e quebra o gelo”, disse a artista que já cancelou uma apresentação para acompanhar um show da cantora pop.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio