Adepto de exercícios, Murilo Cunha conta com treinos virtuais para manter a forma

Publicado em 26/05/2020 16:22
Publicidade

Apresentador de TV e influenciador digital, Murilo Cunha, 34, recorre aos treinos online do preparador físico Norton Mello para seguir com a rotina de exercícios. Em entrevista ele conta como a pandemia da covid-19 lhe fez mudar hábitos com a alimentação e tem até pensado em fazer meditação.

Como era a sua rotina antes da pandemia? (dieta e treinos)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes da pandemia meu treino era feito apenas na academia. Eventualmente fazia uma corrida no parque ou na Av. Paulista. Sempre preferi me exercitar pela manhã. Além de começar bem o dia, era uma maneira de garantir o treino, pois a minha carreira me surpreende com convites e compromissos inesperados. Em relação à dieta, antes da pandemia eu comia muito mais, pois sabia que o gasto calórico na academia era garantido.

Em algum momento deu uma derrapada e caiu na tentação, comeu algo que lhe fez fugir da dieta?

Completei 34 anos dia 02/05, ou seja, durante o isolamento social. Junto do meu pai e minha mãe, comi pizza, bolo e brigadeiro. Tá bom pra você? (Misericórdia!)

E com os treinos? Sem ir à academia, o que faz para manter a rotina, afinal, o corpo acostuma…

Tenho contado com a santa ajuda do personal Norton Mello. Ele monta todos os dias um treino diferente para seus seguidores. Para realizar os treinos são necessários um colchonete, uma cadeira e a vergonha na cara! (risos).

Tem valorizado mais atividades ao ar livre?

Sem dúvida! Quando acabar a quarentena, irei variar o meu treino entre academia e parques!

Há alguns anos você travou uma guerra contra a balança. Quais dicas daria para quem está passando pelo mesmo problema?

A maior dica de todas é: trave uma aposta com você mesmo e não pare até ganhar! Você pode enganar o nutricionista, o personal, a namorada (o), mas a si mesmo não.

Sabe cozinhar, tem feito algo para colocar em prática?

A maioria dos alimentos que eu consumo são in natura. Então não preciso ter grandes habilidades culinárias! Mas eu sei fazer o bê-a-bá. Acho.

Recomenda alguma série, filme para maratonar?

Por causa dessa loucura toda que estamos sofrendo com a questão da saúde, enveredei para duas séries médicas e estou adorando. The Good Doctor e Hospital New Amsterdam exibidas no Globoplay.

É adepto de alguma outra atividade como meditação, leitura?

Sou muito agitado, desde criança, então atividades tranquilas não fazem parte da minha vida. Quero tentar. Acho que seria ótimo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio