ENTENDA A POLÊMICA

Adriane Galisteu se desculpa após usar termo racista em post de Nanda Costa

Apresentadora usou o termo "ama de leite", que remete à escravidão

Publicado em 28/02/2022 17:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Adriane Galisteu usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (28), para se desculpar após usar um termo racista em uma mensagem deixada no post de Nanda Costa. Na ocasião, a apresentadora disse que teve “ama de leite”, expressão que remete à escravidão.

“Passando por aqui para pedir desculpas por um termo errado e inadequado que eu usei em um post da Nanda Costa. A quem eu magoei, me perdoem pela minha ignorância. Não adianta, não vou vestir um terno que não cabe em mim. Um terno que não veste em mim é o da racista, da preconceituosa. Essa não sou eu”, comentou Adriane.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No post da atriz, a apresentadora havia escrito que durante a amamentação “tinha ama de leite ajudando a lidar”. “Eu fui toda animada e feliz, quando me dei conta tinha ama de leite em casa me ajudando a lidar. Não foi fácil, não”, escreveu ela, que rapidamente foi criticada nas redes sociais.

O termo usado por Galisteu é considerado racista, pois se refere às escravas que amamentavam os filhos das mulheres brancas quando elas não podiam. No perfil de Nanda Costa, muitas pessoas apontaram o erro de Adriane:

“Sou historiadora e não sabia que havíamos retrocedido tanto a ponto de voltar à escravidão. Lei Áurea foi revogada ou é só ‘a força do hábito’ de gente branca reforçando estereótipos?”, questionou uma internauta. “Ler um comentário desse sangra meu coração e alma. Parece que não evoluímos muito não”, disse outra.

VEJA MAIS: Adriane Galisteu faz textão na web após ser chamada de nariguda

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio