Livre

Agonia e sorriso da estrela: Como Britney Spears se livrou da tutela

Princesinha do Pop sofreu bastante para finalmente conseguir a tão sonhada liberdade em 2021

Publicado em 01/01/2022 16:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não foi fácil! O ano de 2021 vai ser marcado na vida da eterna princesinha do pop, Britney Spears, por muita agonia e um sorriso de alívio que finalmente chegou na reta final do ano.

Depois de raspar os cabelos, surtar inúmeras vezes e ter o seu destino traçado pelo seu pai, Jamie Spears, na última década, a cantora viu o horror de perto e o amor e lealdade dos seus milhares de fãs.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2021, surgiu uma luz no fim do túnel. Parecia que não iria dar em nada, mas o final feliz foi melhor do que qualquer último capítulo de novela

A seguir, veja como foi tumultuada este ano para a cantora, um ano de decisões importantes. #FreeBritney!

Parte I

O pai da cantora, Jamie Spears, exigiu que a filha pagasse os advogados dele, em torno de 3 milhões de dólares. Uma fonte próxima da cantora alegou que não tinha sentido essa determinação do pai da cantora.  “Se aprovado pelo juiz, esse dinheiro viria da propriedade de Britney, que essencialmente estaria pagando os advogados de seu pai para lutarem contra ela no tribunal”, disse a fonte.

Parte II

Caio Afiune, do BBB21, assistiu o documentário da cantora dentro do programa, ficou indignado, e assim que saiu do confinamento, fez várias campanhas em defesa de Britney. Até dancinha o ex-BBB se arriscou. 

Parte III

Em audiência realizada no dia 23 de junho, a cantora afirmou nos tribunais que não era feliz com a tutela do seu pai. “Eu menti e disse ao mundo inteiro que estou bem e estou feliz. Se eu dissesse isso o suficiente, talvez ficasse feliz? Estou chocada. Estou traumatizada… Estou com tanta raiva que é loucura”, declarou. A famosa ainda disse que foi forçada a tomar uma forte medicação. “Não apenas minha família não fez porr* nenhuma, meu pai foi totalmente a favor”, desabafou.

Parte IV

Justin Timberlake, ex de Britney, fez um post em defesa da cantora e se desculpou por não ser tão bom para ela na época que tinham um relacionamento. Ele aderiu a campanha Free Britney, que tomou conta do mundo todo. 

Parte V

Em 01 de julho, a juíza não aceitou os pedidos dos advogados da cantora para o fim da tutela, algo que gerou revolta em muita gente. Aqui no Brasil, o jornalista Fefito chegou a mostrar sua indignação no Twitter. “Britney Spears continuará prisioneira de seu pai, sem direito a viver a própria vida como quiser. Essa é daquelas histórias que daqui a alguns anos todos vão olhar para trás e se perguntar “COMO PERMITIRAM ISSO?”, desabafou o jornalista.

Parte VI

A irmã de Britney, Jamie Lynn Spears, foi ameaçada de morte, além dos seus dois filhos. “Eu respeito que todos têm o direito de se expressar, mas podemos parar com as ameaças de morte, especialmente as ameaças de morte a crianças, por favor”, desabafou na época.

Parte VII

O jogo começava a virar para a cantora. Britney conseguiu o direito de escolher seus advogados para resolverem o caso tutela. Na rede social, fez questão de demonstrar sua felicidade e usou o #FreeBritney para comemorar com os fãs

Parte VIII

Bomba! Ex-segurança de Britney Spears confessou que a cantora recebia um coquetel de drogas semanalmente e contou em detalhes que tudo era controlado e manipulado pelo pai da cantora. 

Parte IX

Britney chegou a perder a esperança em um certo momento. Na rede social, chegou a desabafar que não conseguiria se livrar da tutela do pai. “Em um sistema em que me senti completamente sem esperança por tanto tempo, pelo menos tenho uma plataforma para compartilhar! Como Selena Gomez diz melhor: ‘o mundo pode ser um lugar horrível’ [trecho da música ‘Kill ‘Em With Kindness’]… eu sei … você sabe disso… mate-os com bondade!”, confessou.

Parte X

Em 12 de agosto, o pai da cantora, Jamie Spears, desiste de ser tutor da cantora. “Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse”, diz a nota.

Parte XI

Após desistir da tutela da filha, Jamie Spears é alvo de forte investigação do FBI. O responsável por isso foi o documentário chamado Controlling Britney Spears, que conta todos os podres do patriarca da família em detalhes. 

Parte XII

Finalmente, o pai de Britney Spears, Jamie, perde de vez a tutela sobre a filha de forma oficial! Sites, fãs, artistas e a própria cantora comemoraram bastante o resultado, depois de 13 anos sofrendo os desmandos do pai.

Parte XIII

Em longo desabafo, a cantora mostra alívio com a decisão. “Vou ser honesta e dizer que esperei tanto tempo para me livrar da situação em que estou … e agora que estou aqui estou com medo de fazer qualquer coisa porque tenho medo de cometer um erro!!! Por tantos anos, sempre me disseram que se eu tivesse sucesso nas coisas, isso poderia acabar … e nunca aconteceu !!! Eu trabalhei tanto, mas agora que está aqui e cada vez mais perto do final estou muito feliz, mas tem um monte de coisas que me assustam!!!”, comentou.

Parte XIV

Fãs comemoram, em definitivo, o livramento da cantora sobre a tutela do pai e vão para as ruas comemorar a tão sonhada conquista árdua de anos. 

LEIA MAIS: Quem é Paul Rudd, eleito o ‘homem mais sexy de 2021’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio