Alê Oliveira revela como se tornou um fenômeno da dança e do brega funk na internet

O dançarino e cantor de brega funk Alê Oliveira é hoje o principal representante do segmento e tem mais de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais. Conheça a sua história.

Publicado em 14/12/2020 13:47
Publicidade

Alessandro Oliveira, conhecido nas redes sociais como Alê Oliveira, é natural da cidade de Bayeux, na Paraíba, e hoje é o dançarino mais seguido do brega funk nas redes sociais, com mais de 4,5 milhões de seguidores.

O jovem de origem humilde faz sucesso na internet e também fora das redes sociais, onde o dançarino apresenta uma concorrida agenda de shows e compromissos, que destacam a sua notoriedade no segmento da música e da dança.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O início

Alê Oliveira conta que tudo começou há apenas dois anos atrás. Segundo o dançarino, as pessoas não levavam fé que ele um dia poderia se tornar um profissional da dança. “Eu era muito duro, não tinha jeito nenhum, não sabia dançar. E além disso, as pessoas que sabiam mais do que eu não me ensinavam. Eu era motivo de piada, os meus amigos riam de mim, falavam que eu nunca ia conseguir, mas eu não desisti do meu sonho. A dança para mim é tudo e eu não ia me render.”

Antes de alcançar o seu objetivo como dançarino, Alê trabalhou em diversas outras ocupações para ajudar em casa. “Minha família é o meu maior tesouro. Eles sempre me apoiaram em tudo, e por isso eu desde muito novo nunca me neguei a pegar pesado no trabalho para ajudar em casa. A vida pra gente nunca foi fácil, então tudo que aparecia eu topava. Desde trabalhar com montagem de barracas em feiras livres até fazer frete, carregar caixa, saco de cimento, qualquer coisa. A gente não pode ficar parado e se lamentando, dizendo que as oportunidades não vêm.”

Sucesso

Seu talento logo foi descoberto na Internet e seus vídeos dançando chegam a somar mais de 3 milhões de visualizações. Há um ano, Alê passou a dançar profissionalmente e a divulgar novas músicas de brega funk, ritmo que tem ganhado cada vez mais fãs pelo Brasil.

Com o sucesso nas redes, o paraibano também se tornou digital influencer e se tornou parceiro de famosos como os humoristas Carlinhos Maia, GKay e Lucas Rangel, a cantora Gloria Groove e a apresentadora e ex-BBB Vivian Amorim.

Além de se destacar na dança, Alê Oliveira resolveu aceitar o desafio de se lançar como cantor. “Sempre tive o sonho de lançar um brega. Muitas vezes estourava as músicas dos outros cantores e foi aí que decidi estourar minha própria música”, destaca. Ao lado dos colegas Pedrinho do Charme e MC Nick, o jovem lançou a música “No Talentinho Tu Me Bota”, que já soma mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.

Alê Oliveira (Foto: Divulgação)
Alê Oliveira (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio